“Temos um grupo de trabalho com um enorme carácter”
13 Fev, 2017
O novo treinador adjunto leonino de andebol, Luís Cruz, salientou a qualidade profissional e pessoal da equipa na antevisão do encontro frente ao Belenenses
É com uma mudança na equipa técnica que o andebol do Sporting CP prepara a deslocação ao terreno do Belenenses, para disputar a 23.ª jornada do Campeonato Nacional. Luís Cruz é o novo treinador-adjunto dos leões e realçou a qualidade do plantel. “Vai ser um jogo complicado. A nossa margem de erro é nula. É uma partida num Pavilhão tradicionalmente difícil frente a uma equipa que ultimamente tem tido resultados bastante equilibrados contra candidatos ao título. Mas estamos conscientes do nosso valor, do que somos capazes e queremos fazer, e por isso estamos optimistas. O Belenenses tem uma boa dinâmica defensiva e consegue impor uma velocidade interessante no jogo. Quanto a nós, as principais mais-valias é o talento que existe neste grupo fantástico, a vontade que têm demonstrado e acima de tudo a adaptabilidade que todos os jogadores têm para absorver tudo o que pretendemos para este encontro”, afirmou, em declarações ao Jornal Sporting.
Os verdes e brancos vêm de uma derrota frente ao FC Porto, mas o mesmo elemento da equipa técnica, agora orientada por Hugo Canela, assegurou que essa partida faz parte do passado, destacando o brio profissional do plantel leonino, colectiva e individualmente. “Estamos a reagir muito bem. Falamos de campeões, atletas com um carácter muito grande e que, com toda a certeza, vão querer mais do que ninguém dar a volta a este momento. Temos que aprender a lidar com isto e ter a confiança no nosso valor. Continuamos a depender apenas de nós e é nisso que temos que estar focados”, destacou, antes de falar sobre a grande felicidade que sente por este passo na carreira.
“É um orgulho e uma ambição. Estar aqui é sem sombra de dúvidas um objectivo de qualquer treinador. Nós não fugimos à regra. Estamos muito satisfeitos com o acreditar da direcção no nosso trabalho e muito confiantes neste grupo que temos à disposição. Com esta confiança, acredito que vamos ser muito felizes no final da época, que é o que todos ambicionamos”, atirou.
Luís Cruz explicou ainda o porquê de os jogadores leoninos continuarem a acreditar que é possível conquistar o título nacional. “Estamos a falar de um grupo de trabalho com um enorme carácter. Jogadores com uma vontade de ganhar muito grande e habituados aos principais palcos mundiais da modalidade. São atletas com um valor de que precisávamos, continuamos a precisar, com quem queremos contar e que ainda nos vão fazer muito felizes”, finalizou.