Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Temos de melhorar atitude e compromisso para crescer"

Por Jornal Sporting
27 Ago, 2017

Hugo Canela não compreende a intranquilidade da equipa no jogo diante do ABC e identifica aspectos a melhorar para os objectivos da época

Hugo Canela estava visivelmente insatisfeito com o desempenho da formação que lidera. Segundo o técnico campeão nacional, não são aceitáveis as desconcentrações durante a partida diante do ABC, na qual o conjunto bracarense acabou por sair com a Supertaça: "Foi um dia estranho. Estivemos sempre muito intranquilos. Não faz sentido que uma equipa com tanta experiencia cometa tantos erros. Temos de melhorar atitude e compromisso para crescer. Além de melhorarmos a atitude, temos de ser inteligentes".

O treinador verde e branco especificou algumas das nuances tácticas que tentou condicionar perante o ABC, lamentando o desperdício ofensivo e a ansiedade da equipa na finalização: "Enfrentámos uma defesa agressiva que nos obrigou a alguns erros, mas não estivemos bem. Não saímos ao portador de bola, quando procurávamos evitar o jogo de pivot. Ainda acreditei que o jogo pudesse mudar quando chegámos ao 18-18, mas a recuperação defensiva não foi a melhor. Cometemos muitas faltas atacantes, já o tínhamos identificado no Torneio de Viseu.

Canela não considera que as exclusões tenham sido absolutamente determinantes, preferindo reforçar a falta que Portela e Frankis farão, esperando que o seu conjunto evolua para o encontro diante do Cocks na meia-final da EHF Champions League: "Temos de melhorar bastante e rapidamente. Não sabemos de que grau é a entorse do Pedro Portela. E o Frankis Carol é muito criativo. Faz-nos falta [foi expulso durante o encontro]. Não foi pelas exclusões que perdemos. São parte integrante do jogo. Com menos um jogador íamos conseguindo o resultado. A equipa nunca se encontrou. Se estivermos tranquilos, conseguimos aproveitar uma vantagem numérica. Todas as derrotas mexem com a equipa, mas, depois de as coisas serem trabalhadas será difícil, porque já o era. É uma competição exigente e que exige o nosso melhor".