Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: “Estamos preparados para o que aí vem”

Por Sporting CP
24 Ago, 2023

Treinador reagiu à vitória no Troféu Stromp

Terminado o encontro frente ao CS Marítimo no Troféu Stromp, Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, analisou o encontro e considerou que “foi uma boa exibição”.

“Nos últimos dez minutos da primeira parte conseguimos aproveitar o 7v6 do CS Marítimo para nos distanciarmos no marcador. Entrámos fortes na segunda parte, mas depois abrandámos muito com as trocas”, considerou, acrescentando: “Deu para experimentar várias coisas e para fazer um bom jogo diante de uma equipa que vai ser muito complicada no campeonato. “Estamos preparados para o que aí vem e para os jogos ‘a doer’”.

De seguida, o técnico realçou ainda que “é fundamental” que o Troféu Stromp fique no Pavilhão João Rocha para recolher “boas sensações” e “para que os novos atletas se identifiquem com o ADN do Clube”, referiu.

Já sobre as várias caras novas apresentadas aos Sportinguistas neste primeiro jogo em casa, Ricardo Costa salientou que “têm dado uma resposta excelente”. “Estamos a trabalhar há um mês e tem havido um esforço grande para se integrarem. Há muita coisa a melhorar, mas muito contente com o que temos feito”, destacou, antes de lançar também a Supertaça Ibérica que se aproxima.

“A equipa cresce nos grandes jogos. Contra uma equipa como o FC Barcelona temos de estar concentrados do primeiro ao último segundo e esperamos ser competitivos durante o maior parte do tempo do jogo. Ainda temos mais um jogo de preparação, mas é uma prova bonita e onde temos ambição”, traçou o treinador verde e branco, atirando, por fim: “Temos de ser Campeões Nacionais para não levarmos sempre com o FC Barcelona”.

Já João Gomes foi, precisamente, um dos reforços que jogou pela primeira vez de verde e branco na casa das modalidades, declarando-se “extremamente feliz”.

“Como qualquer Sportinguista vibro muito com isso”, enalteceu, antes de elogiar o ambiente vivido: “Obrigado a todos os Sportinguistas, o ambiente foi óptimo e respondemos bem às adversidades que o CS Marítimo nos apresentou”.

Por fim, o jovem ponta, que apontou quatro golos no jogo, considerou que a forma de jogar do Sporting CP “adequa-se muito” às suas características e realçou que “cada peça da equipa faz depois o todo”.