Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Demos a resposta que queríamos"

Por Sporting CP
06 Set, 2023

Técnico reagiu ao dérbi em conferência de imprensa

Após a vitória em casa por 32-26 diante do SL Benfica, Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, esteve em conferência de imprensa para analisar o dérbi.

"Era uma entrada importante para nós e sabíamos que o SL Benfica teria menos pressão neste jogo do que nós, pela mudança de treinador, pelos dez reforços que têm e pelo tempo que necessitam. Nós somos uma equipa mais consolidada e todos nos dão como candidatos ao título, mas para isso temos de responder dentro de campo e foi aquilo que nós fizemos", começou por dizer aos jornalistas presentes na sala de imprensa no Pavilhão João Rocha, antes de se debruçar sobre o desenrolar dos acontecimentos.

"Entrámos, se calhar, um pouco nervosos, mas depois tivemos 15 ou 20 minutos de, não digo perfeição, mas de muito boa defesa em 6-0, obrigámos o SL Benfica a ir para 7v6 e, não sendo uma novidade para nós, encontraram o golo mais facilmente. Nós bloqueámos um pouco nos últimos dez minutos da primeira parte, mas depois o jogo andou sempre num resultado confortável para nós, em margens de cinco ou seis [golos]", resumiu o técnico.

Por isso, Ricardo Costa deu os "parabéns" aos seus jogadores: "Era um jogo de alta exigência para nós e perante o nosso público e demos a resposta que queríamos". "Cada jogador contribui com o seu grão de areia e acreditam naquilo que fazem", disse ainda, antes de destacar, a nível individual, as prestações de Martim Costa (15 golos) e dos dois guarda-redes Leoninos.

"O Martim tem esta facilidade, ainda por cima num jogo difícil e de alta pressão. Sei que conto com ele, porque dali vem uma resposta positiva. Ele não se encolhe. Os nossos guarda-redes também estiveram bem. O Leo [Maciel] na primeira parte e, depois, decidi trocar porque sofremos alguns golos da ponta, onde o Andre [Kristensen] é muito bom. Temos a felicidade de ter dois guarda-redes diferentes e ele podia ajudar-nos em bolas aos seis metros. Foi isso que aconteceu", enalteceu.

Por fim, o técnico verde e branco abordou ainda o forte apoio Sportinguista que se fez sentir nas bancadas, sublinhando que "a simbiose entre jogadores e adeptos funcionou na perfeição". "Cada jogo tem a sua história e hoje foi escrita com os nossos adeptos, que sem dúvida foram o nosso oitavo jogador. Em momentos em que o SL Benfica se aproximava eles conseguiram ajudar com aquela força extra. Ao longo destes três anos tivemos grandes momentos juntos aqui e queremos continuar a vivê-los", sentenciou.