Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "É importante começarmos bem e fortes"

Por Sporting CP
16 Out, 2023

​Andebol estreia-se na EHF European League contra os polacos do SPR Chrobry Głogów

A atravessar um bom momento com uma sequência de nove vitórias consecutivas, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal inicia esta terça-feira (19h45) a participação nas competições europeias com uma recepção aos polacos do SPR Chrobry Głogów, no Pavilhão João Rocha, em partida a contar para a primeira jornada do grupo H da EHF European League.

Na antevisão ao encontro, o treinador verde e branco Ricardo Costa reconheceu que a ambição nesta prova passa por “chegar mais longe” do que há dois anos e na última época, quando os Leões atingiram os ‘oitavos’ e os quartos-de-final, respectivamente.

“Temos de guardar o maior número de pontos possível na primeira fase porque o formato da prova é ligeiramente diferente do ano passado. Esta primeira fase tem ainda mais importância do que nas edições anteriores, por isso é importante começarmos bem e fortes”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “Não perder pontos em casa será fundamental e temos de ir passo a passo, não vale a pena olhar mais para a frente”.

Ricardo Costa sublinhou depois o bom arranque de temporada da formação de Alvalade, que lidera o campeonato de forma isolada e é a única equipa apenas com vitórias até ao momento.

“A equipa está bem e estamos felizes por estar em primeiro no campeonato. Ainda assim, não podemos ficar satisfeitos pois podemos sempre jogar melhor e há aspectos a corrigir. O caminho é longo, as provas não se decidem nesta primeira fase e temos de ir melhorando ao longo do campeonato. Não interessa fazer tudo perfeito agora, mas a nossa ambição é sempre ganhar”.

O técnico analisou em seguida o SPR Chrobry Głogów, actual quinto classificado da liga polaca.

“É uma equipa forte do centro da Europa, com um bloco central com jogadores de dois metros, e que nos causará dificuldades com toda a certeza. Nas provas europeias os árbitros têm um critério diferente do nosso campeonato, deixam jogar e bater no bom sentido, temos de nos adaptar a isso. Tenho a certeza de que será difícil, mas temos obrigação de ganhar”, salientou.

A fechar, Ricardo Costa apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha. “Mais do que importantes, eles são fundamentais. Sentimos claramente a diferença quando não estão, ainda que estejam presentes muitas vezes. Deixo aqui o convite para estarem junto a nós para conquistarmos os primeiros pontos nesta caminhada, que queremos que seja longa”, rematou.