Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Muito contente pelo resultado"

Por Sporting CP
21 Nov, 2023

Declarações depois do triunfo sobre o Tatabánya KC

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre os húngaros do Tatabánya KC por 36-28 na EHF European League, Ricardo Costa mostrou-se "feliz pelo resultado e pela importância que o jogo tinha" para o emblema de Alvalade.

"Era um jogo de tudo ou nada e, assim sendo, tínhamos de dar uma resposta e conseguimos. Nâo gostei da forma como fomos perdendo as vantagens que tivemos durante o jogo. Foi um bom jogo da nossa parte, defendemos bem, mas houve três ou quatro vezes com vantagens de sete ou oito [golos] e eles [Tatabánya KC] tiveram novamente a possibilidade de entrar no jogo. Foi o que menos gostei, mas estou muito contente com a resposta dos atletas. Esta semana era especialmente difícil, mas estamos vivos na competição e queremos seguir para a fase seguinte. Para isso, vencer hoje era determinante", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

"Cometemos erros de perdas de concentração, remates fáceis em que temos de ser melhores, mas o jogo teve também muitas coisas positivas. Estou muito contente pelo resultado porque era importante ganhar por mais do que dois. Olhamos já para o jogo de sábado, diante de um ABC que tem experiência europeia. Vai ser um jogo muito difícil para nós e temos de nos preparar", referiu.

Por fim, o treinador verde e branco agradeceu a presença dos muitos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha e apelou a nova presença em massa já no sábado, contra o ABC (19h00): "Mais uma vez, os adeptos estiveram connosco e numa comunhão grande com a equipa. Os jogadores desfrutaram dentro de campo, é excelente e até nos arrepia. Sábado temos mais uma batalha e os adeptos que venham para nos ajudar".

Natán Suárez, melhor marcador do desafio com oito golos em oito tentativas, também esteve na zona de entrevistas rápidas.

"Sabia que tinha de ter um jogo assim. Estamos a trabalhar muito e isso vê-se nos resultados. Não é fácil marcar 36 golos contra o Tatabánya KC, que está a trabalhar muito bem e melhora a equipa ano após ano. Vamos continuar a lutar", prometeu.

O central espanhol comentou ainda o actual bom momento vivido pelos Leões: "Estamos a um muito bom nível, também graças à equipa técnica e ao staff. Queremos continuar assim para prosseguir no caminho das vitórias".