Ricardo Candeias: "É importante entrar bem no jogo"
24 Nov, 2023
Andebol tem duelo marcado com o ABC no regresso ao campeonato
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa este sábado (19h00) ao Campeonato Nacional, com uma recepção ao ABC, a contar para a 13.ª jornada da fase regular.
Na antevisão ao jogo, o terceiro no espaço de apenas uma semana, o treinador-adjunto Ricardo Candeias frisou o bom momento dos Leões, que vêm de vitórias expressivas frente a SL Benfica e Tatabánya KC, esta última para a EHF European League, considerando que os resultados “são fruto do trabalho e do bom desempenho dos jogadores” e ajudam também a mitigar o cansaço.
“Obviamente os bons resultados ajudam sempre na recuperação física e mesmo mentalmente são importantes. Já sabemos que é assim, mas jogar com poucos dias de intervalo é bom sinal, significa que estamos nas competições europeias e a lutar por tudo”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação do Clube, antes de deixar elogios ao ABC, que está no terceiro lugar.
“O ABC é uma das boas equipas do campeonato. Joga bom andebol, está a fazer o seu caminho na Europa [também disputa a EHF European League] e está bastante forte, com boa dinâmica. É uma equipa a ter em atenção”, alertou.
Ricardo Candeias sublinhou que é “importante entrar bem no jogo” e recordou depois o duelo da primeira volta entre as duas equipas, que terminou com um triunfo verde e branco (27-32).
“Em casa do ABC tivemos um período menos bom, apesar de depois termos conseguido virar o resultado. Foi um jogo duro e esperamos o mesmo no sábado, frente a uma equipa que luta, mas nós vamos fazer o mesmo. Penso que vai ser um bom jogo de andebol”, atirou.
A fechar, o técnico lembrou que “será importante” a equipa voltar a contar com o apoio que tem tido sempre por parte dos adeptos. “Isso ajuda muito. Mesmo nos jogos que fizemos fora tivemos sempre um excelente apoio, mas claro que em casa é diferente. Vamos ter ainda mais público e todos a puxar para o mesmo lado, só assim conseguiremos levar a nossa avante”.