Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Continua a série perfeita

Por Sporting CP
02 Out, 2024

Triunfo do Sporting CP frente ao SC Horta apor 43-17 na 6.ª jornada do Campeonato

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu o SC Horta por 43-17, na 6.ª jornada do Campeonato Andebol1. Os Leões de Ricardo Costa continuam na série perfeita, agora com seis vitórias em outros tantos jogos no Campeonato.

A jogar de cor-de-rosa pela campanha de sensibilização da luta contra o cancro da mama, a equipa Leonina entrou a meio gás. Os primeiros oito minutos a até a uma pausa técnica não foram de encher o olho. Apenas três golos marcados pelos campeões nacionais, tantos quantos os marcados em menos de um minuto depois da pausa técnica, com golos de contra-ataque. E ao 10’47, foi pedido novo time-out, pois o Sporting CP já estava na frente por 8-3, ou seja, quase a triplicar o número de golos da equipa vinda da ilha do Faial.

Uma maior agressividade defensiva colocou a situações nos parâmetros normais de diferença entre as duas formações e assim foi sendo pelo tempo fora. Os 9-3 perto dos 15 minutos mostravam a diferença de valores, apesar de algumas falhas técnicas do Sporting CP em remates sem a direcção mais desejada.

Com dois golos consecutivos de Orri Þorkelsson, um do posto específico (ponta esquerda) e outro de contra-ataque, o Sporting CP aumentava a diferença – esteve muito bem a equipa Leonina na defesa 6x0. O SC Horta fazia o que estava ao alcance – mas esteve quase 10 minutos sem conseguir marcar – e os 14-4 já depois dos 21 minutos desvendavam a dimensão da superioridade dos campeões nacionais.   

A diferença de golos passou dos dois dígitos e era de 16-5 à entrada dos seis minutos finais da primeira parte. Com 25’43, Rafael Vasconcelos, jovem lateral direito da formação Leonina marcou dois golos de contra-ataque consecutivos, ‘copiado’ por Diogo Branquinho para os 20-6. 22-7 era o resultado registado ao intervalo para os campeões nacionais.   

O segundo tempo abriu bem para o Sporting CP, rápido no contra-ataque e a capitalizar com golos, um deles, o primeiro da conta pessoal de Maiko Vazquez, em ataque organizado. Ricardo Costa deu tempo de jogo a todos os andebolistas e utilizou em simultâneo os jovens Rafael Vasconcelos, Maiko Vazquez e Leonardo Anastácio, outro jovem da formação Leonina – central organizador – também marcou e fez assistências que evidenciaram muito boa leitura de jogo – e o Sporting CP somou golos, com Orri Þorkelsson em evidência nos contra-ataques. Uma primeira linha muito jovem, mas cheia de irreverência jogava em bom estilo e Leonardo Anastácio evidenciava muito boa leitura de jogo. 

O Sporting CP somou muitos golos, com Orri Þorkelsson em evidência nos contra-ataques. Era apenas uma questão de números, que ficaram nos definitivos 43-17, em nova exibição de bom nível dos Leões, que além da grande capacidade no presente também deixaram indicadores de bom futuro, com atetas da formação em bom estilo. 

Sporting CP: Pedro Portela (3), Francisco Costa (4), Jan Gurri (1), Pedro Martínez (2), William Höghielm (3), Salvador Salvador [C] (3), Orri Þorkelsson (9),André Kristensen [GR], Diogo Branquinho (5), João Gomes (2), Maiko Vazquez (2), Christian Moga (2), Martim Costa, Mohamed Aly [GR], Leonardo Anastácio (4), Rafael Vasconcelos (3).