Jéssica Augusto faz história em Hamburgo
23 Abr, 2017
Atleta do Sporting CP conquistou a primeira maratona internacional da carreira
A atleta do Sporting CP, Jéssica Augusto, venceu este domingo a maratona de Hamburgo, tendo percorrido a distância em 2.25,30 horas, pouco mais de um minuto do que o seu recorde pessoal (2.24,25 horas).
Um triunfo histórico, já que simboliza o primeiro da experiente atleta em toda a sua carreira. Esta foi a 11.ª maratona nas pernas de Jéssica Augusto, que se estreou na distância em 2011, em Londres, e o melhor que tinha conseguido obter, até agora, tinham sido dois terceiros lugares.
Jéssica dominou a competição a toda a linha e, apesar da forte concorrência, não deu quaisquer hipóteses, tendo deixado a etíope Megertu Ifa, a mais directa perseguidora, a 4.17 minutos. Em terceiro lugar ficou a queniana Viola Kibiwot, a mais de cinco minutos.
Uma vitória que Carlos Silva, director técnico de atletismo do Clube leonino, destacou, apesar de admitir que a atleta leonina esperava uma marca melhor. “Estamos muito felizes. Foi uma vitória histórica, pois foi a primeira vez que a Jéssica ganhou uma maratona internacional na carreira. A vitória é espectacular. Ela esperava uma marca ligeiramente melhor. As condições atmosféricas não ajudaram, mas não deixa de ser um resultado de grande nível. É um triunfo muito significativo porque tinha como adversárias um lote de atletas de grande nível, o que valoriza ainda mais este resultado”, assinalou em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.
O Sporting CP esteve ainda representado por José Moreira no sector masculino, com o atleta dos verdes e brancos a terminar na 20.ª posição (2.20,38 horas).