Os leões venceram o V. Guimarães B por 3-0 com dois golos de Gelson e um de Matheus
Este domingo, o Sporting B recebeu e venceu de forma categórica o V. Guimarães B em jogo a contar para a 38.ª jornada da Ledman LigaPro - 3-0. Depois da primeira derrota da 'era Luís Martins' sob o comando técnico dos leões (2-1 com o Penafiel), a equipa respondeu da melhor forma contra os vimaranenses. Para isso, muito contribuíram os seis jogadores cedidos por Jorge Jesus, que esteve a assisitr ao encontro: André Geraldes, Ricardo Esgaio, João Palhinha, Francisco Geraldes, Ryan Gauld e Matheus Pereira fizeram parte da lista de convocados e assumiram a titularidade.
Aos 7', foi mesmo Matheus Pereira quem inaugurou o marcador, dando forma à entrada forte dos verdes e brancos. Numa jogada de envolvimento do lado direito, o extremo brasileiro 'furou' a defensiva contrária, rematando sem hipótese para Miguel Oliveira. O futebol leonino continuou com uma toada bastante rápida e ofensiva e, aos 19 minutos, o marcador voltou a sorrir a favor do Sporting CP, desta feita após uma assistência de Ricardo Esgaio para Gelson Dala, que acabou por ver o seu remate desviar na defesa e trair o guardião contrário.
Do outro lado, não existiram grandes oportunidades. Bruno Mendes e Hasshim Domingo foram os mais perigosos, mas esbarraram invariavelmente em Pedro Silva, sempre seguro.
O intervalo não chegou sem que os orientados de Luís Martins fizessem o 3-0 (outra vez Dala, 25'). Isolado, o angolano conseguiu dar boa finalidade ao trabalho de Francisco Geraldes no início do lance.
A partida baixou muito de ritmo na etapa complementar, com o Sporting B a mostrar-se suficientemente maduro para gerir a posse de bola enquanto o adversário permaneceu incapaz de ultrapassar os centrais leoninos (Kiki e Escobar) ou ludibriar Ricardo Esgaio e André Geraldes. De salientar, ainda, que João Palhinha, Ryan Gauld e Francisco Geraldes dominaram por completo a zona do meio-campo, formando uma 'teia' que 'matou' a maior parte das intenções do Vitória.
Com o resultado desta ronda, os leões sobem ao 12.º (53 pontos) lugar, a seis do terceiro classificado (Benfica B). No próximo domingo, o conjunto leonino viaja até ao Olival para defrontar o FC Porto.