Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leoas' não tiveram hipóteses no Barreiro

Por Jornal Sporting
19 Dez, 2015

Derrota por 67-43 frente ao GDESSA na última jornada da primeira volta

A equipa de basquetebol não conseguiu contrariar o teórico favoritismo do GDESSA na deslocação ao Barreiro, perdendo por 67-43 na 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da Liga Feminina numa partida que marcou também a estreia do novo treinador ‘leonino’, Ricardo Barata.

Com uma entrada mais forte, o actual líder da classificação (apenas com vitórias) conseguiu sair com uma vantagem de sete pontos no final do período (20-13), que dobrou até ao intervalo (37-23). No segundo tempo, as ‘leoas’ ainda esboçaram uma reacção mas conseguiram apenas equilibrar o terceiro parcial (que acabou por 50-36), quebrando de vez nos últimos minutos até ao 67-43 final.

Face às muitas lesões e problemas físicos na equipa, Ricardo Barata utilizou apenas seis jogadores ao longo dos 40 minutos, com destaque para Arantxa Mallou (17 pontos e nove ressaltos) e Bineta N’Doye (15 pontos e 13 ressaltos). Jogaram ainda Telma Fernandes (seis pontos), Catarina Caldeira (cinco), Maria Ferreira e Bárbara Bilro.

Com este resultado, o Sporting desceu ao nono lugar com 15 pontos (quatro vitórias e sete derrotas). Na próxima jornada, as ‘leoas’ recebem o CAB Madeira, vice-líder com dez vitórias e uma derrota (frente ao GDESSA), a 9 de Janeiro.