Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Pedro Vieira: "Foi um bom teste"

Por Sporting CP
14 Set, 2024

​Técnico agradado com a exibição verde e branca no Troféu Stromp

Após a conquista do Troféu Stromp frente ao GDR André Resende (77-56), no jogo de apresentação aos adeptos, o treinador da equipa feminina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, João Pedro Vieira, considerou que as Leoas realizaram “um bom teste” no Pavilhão João Rocha, tendo em conta o pouco tempo de trabalho.

“Ao fim de oito treinos, jogar contra uma equipa - à qual ainda faltam duas jogadores estrangeiras e que vai ser mais forte - que também é candidata à subida de divisão, é um bom teste para nós. Começar a ganhar é sempre bom, ainda por cima no Pavilhão João Rocha com as bancadas muito bem compostas. Espero que as pessoas tenham ficado com água na boca e que queiram voltar para verem estas miúdas a jogar”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação do Clube.

“É normal que os processos ainda não estejam adquiridos pois temos cinco jogadoras novas e leva meses até conseguirem jogar umas com as outras de olhos fechados. Mas o campeonato só começa a 13 de Outubro e temos vários jogos de preparação até lá”, sublinhou, visivelmente satisfeito com o trabalho do plantel.

João Pedro Vieira aproveitou também para lembrar que as Leoas vão voltar a encontrar este adversário a 24 de Novembro, na sétima jornada do campeonato, defendendo que essa partida será “completamente diferente” desta.

“A equipa adversária vai estar melhor porque já vai ter as jogadoras que lhe faltam e nós também estaremos melhores pois os processos já vão estar adquiridos. Ainda assim, naturalmente em nossa casa queremos ser sempre nós a vencer”, atirou.

Já Filipa Cruz, extremo de 22 anos que cumpre a segunda temporada de Leão ao peito, mostrou-se agradada com a exibição da sua equipa, reconhecendo que apesar da diferença no resultado, o GDR André Resende não é um adversário fácil.

“Já esperávamos um jogo taco a taco, com alguma dificuldade para a equipa. Ainda temos poucos treinos, por isso foi bom tendo em conta o que já treinámos. Foi um bom primeiro jogo”, frisou, lembrando que este foi também o primeiro Troféu Stromp realizado na vertente feminina: “Foi uma grande conquista, que venha o próximo”, desejou.

A fechar, Filipa Cruz definiu os objectivos para a nova temporada, mostrando-se confiante. “As expectativas são subir à Liga, ganhar o campeonato da 1.ª divisão e tentar chegar o mais longe possível na Taça de Portugal, neste caso à final four”.