Pedro Nuno Monteiro: "Conseguimos reagrupar e executar melhor"
25 Nov, 2023
Técnico analisou vitória no dérbi
No final do triunfo da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal contra o SL Benfica por 91-88, Pedro Nuno Monteiro marcou presença na conferência de imprensa para analisar o encontro.
"Entrámos mal, ansiosos, não só pela juventude, mas também pela primeira experiência de alguns jogadores neste tipo de jogos em Portugal. Tentámos explicar a quem chegou o que é que este tipo de jogos envolve, mas houve demasiado coração e pouca razão. Partilhámos pouco a bola, executámos mal, com pouca disciplina ofensiva. Defensivamente, cometemos alguns erros, mas depois conseguimos reagrupar e executar melhor, o que condicionou mais o SL Benfica. Atirámos melhor, com melhor percentagem. Tivemos um problema grave defensivamente, que foi o ressalto, e temos de resolver. Com este número de ressaltos perdidos é muito difícil ganhar", começou por dizer aos jornalistas no auditório do Pavilhão João Rocha.
Questionado sobre a perda dos 12 pontos de vantagem à entrada para o último quarto, o treinador verde e branco explicou que "do outro lado está uma equipa competente que retaliou e procurou arranjar soluções", mas lembrou que o Sporting CP "também falhou tiros abertos". "O basquetebol é um jogo de parciais e por vezes há estas coisas ingratas. O normal era marcarem aqueles lançamentos", acrescentou.
Sobre o actual momento da equipa, depois da qualificação para a fase seguinte da FIBA Europe Cup e da vitória no dérbi, Pedro Nuno Monteiro é da opinião de que os Leões ainda têm "muita margem para progredir".
"Não temos um plantel muito vasto, somos curtos, e tivemos várias lesões. Andámos sempre atrás do prejuízo. Felizmente, temos ganho, mas cria desgaste e mossa, principalmente, nas competições europeias. Ainda podemos e temos de progredir", concluiu.