Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leões' caem perante Barcelona

Por Jornal Sporting
23 Ago, 2015

Sporting fecha Masters Cup com derrota por 5-4 frente aos catalães

Depois da derrota por 3-2 na ronda inaugural da Masters Cup, o Sporting fechou hoje o torneio com novo dissabor, desta feita por 5-4, frente ao Barcelona, vice-campeão espanhol.

Com o vencedor do torneio já encontrado (o Inter Movistar bateu Sporting e Benfica, somando assim seis pontos e conquistando a Masters Cup), ‘leões’ e catalães defrontaram-se na última partida da competição, já sem qualquer hipótese de atingirem os seus objectivos. Ainda assim, o jogo começou a bom ritmo e, logo aos três minutos, Aicardo inaugurou o marcador, finalizando uma jogada colectiva do conjunto vice-campeão espanhol. O Sporting reagiu e esteve perto do empate, mas nem Fortino, de calcanhar, nem Cary com um remate cruzado conseguiram bater o guardião Paco Sedano. 

O encontro era bem disputado e com oportunidades de lado a lado, mas foi o Barcelona quem, mais frio e experiente, conseguiu aproveitar com superior eficácia as manobras ofensivas que ia construindo e viu Aicardo bisar na partida, após boa assistência de Ferrão. Os ‘leões’ viram o seu esforço recompensado, com Miguel Ângelo a reduzir a desvantagem numa jogada de insistência, mas, na jogada seguinte, o Barcelona voltou a colocar a diferença nos dois golos, quando Juan Emilio aproveitou uma reposição lateral marcada rapidamente para, ao segundo poste, desviar para o 3-1. Aí, o jogo desceu de ritmo e intensidade, algo compreensível dada a fase da pré-época em que as equipas se encontram, a complicada partida que ambas tiveram ontem e o inevitável desfecho que o torneio já havia encontrado. Ainda assim, o intervalo não chegou sem que Aicardo fizesse o terceiro da sua conta pessoal e levasse as equipas para o descanso com 4-1.

O segundo tempo começou a baixo ritmo, mas com o Sporting subido no terreno. Em desvantagem, os ‘leões’ colocaram Marcão em campo e, quando com bola, viam o seu guardião no papel de quinto elemento ofensivo. Por várias vezes, Marcão esteve perto do golo, mas Paco Sedano foi ganhando o duelo de guarda-redes. Miguel Ângelo e Cavinato também ameaçaram, mas foi Fortino, numa bola parada estudada, quem fez o 4-2, a meio do segundo tempo. A três minutos do final, Nuno Dias apostou num guarda-redes avançado declarado e colocou Cary como quinto homem do ataque. A estratégia não demorou a dar frutos e, na primeira manobra ofensiva em superioridade numérica, o Sporting chegou ao terceiro golo, com Fábio Lima a desviar ao segundo poste um cruzamento de Cary. Merlim e Fortino quase empataram, mas Lorenzo aproveitou a baliza deserta para, a 21 segundos do final, recuperar a bola e fazer o quinto dos catalães. O futsal é assim e, com menos de cinco segundos por jogar, ainda houve tempo para o último golo da partida, marcado por Merlim a passe de Fortino. Com um final de jogo alucinante, a compensar a falta de ritmo observada durante grande parte da partida, os ‘leões’ acabaram por perder por 5-4, deixando, ainda assim, uma imagem positiva e mostrando-se à altura dos melhores do Mundo.