Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não foi um grande jogo"

Por Jornal Sporting
23 Ago, 2015

Declarações de Nuno Dias no final da partida como Barcelona

Para Nuno Dias, a partida contra o Barcelona, que fechou a Masters Cup e terminou com a derrota ‘leonina’ por 5-4, não foi bem disputado, pese embora a boa segunda parte do conjunto ‘verde e branco’.

“Não foi um grande jogo, mas teve emoção até ao fim. Na primeira parte, não existimos e mesmo assim conseguimos ir criando algumas oportunidades e estar por cima no jogo, muito mais do que no jogo de ontem. Na segunda parte, o primeiro remate do Barcelona à baliza foi quando faltavam cerca de três, quatro minutos para acabar o jogo e isso diz muito da nossa melhoria em relação à agressividade defensiva e da forma como não deixámos que o Barcelona chegasse perto das zonas de finalização. Melhorámos muito e é o Sporting da segunda parte que eu quero para o futuro”, explica Nuno Dias.
Apesar das derrotas, e reforçando a mensagem que já tinha deixado após o encontro de ontem, o técnico dos ‘leões’ considera que a distância entre as grandes equipas portuguesas e as melhores espanholas já não é tão grande como se pode pensar.

“Um balanço muito positivo deste torneio e veio tudo ao encontro do que disse nas antevisões. As equipas portuguesas estão cada vez mais próximas, não há uma distância tão grande como a que muita gente tenta passar. Os quatro jogos mostraram isso, a distância é cada vez menor e temos de assumir essa igualdade e esse equilíbrio e parar de dizer que o Campeonato espanhol é muito bom e o português muito mau. Este torneio provou que a Liga portuguesa tem boas equipas que conseguem ombrear com qualquer equipa espanhola”, considerou o técnico.