Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Mais satisfeito com o resultado do que com a exibição”

Por Jornal Sporting
06 Dez, 2015

Pedro Nobre analisa vitória dos seniores femininos sobre o Ourentã (4-1)

O treinador dos seniores femininos de futsal, Pedro Nobre, considera que a sua equipa foi eficaz na deslocação de ontem ao terreno do Outentã, onde venceu por 4-1 na 10.ª jornada da Zona Sul da primeira fase do Campeonato Nacional. O técnico confessa que a exibição não lhe encheu as medidas, depois de quase um mês de paragem da competição devido aos compromissos da Selecção Nacional (quarta classificada no Mundial), mas sublinha que o Sporting já garantiu matematicamente a sua primeira passagem à fase de apuramento de campeão.

“Passadas três semanas sem competir é sempre uma incógnita a forma como a equipa vai reaparecer. Na semana passada tivemos um bom indicador no Torneio Acreditar, em Condeixa, e ontem começámos muito bem o jogo – marcámos logo aos 12 segundos –, mas depois voltámos a complicar, e, na segunda parte, acabámos por resolver o jogo mas ficámos um pouco aquém daquilo que estávamos à espera em termos de qualidade”, considerou Pedro Nobre.

“Tivemos uma semana de folga, duas semanas a treinar mas sem competir, o que não é a mesma coisa, e depois o Ourentã é uma equipa bastante competitiva e agressiva.  Fiquei mais satisfeito com o resultado do que com a exibição, mas é importante ser eficaz, conquistar os três pontos, e continuarmos a manter a vantagem para o terceiro classificado, que é a Quinta dos Lombos, e olhar para o primeiro lugar enquanto for matematicamente possível. Esta semana, com esta vitória, garantimos a presença na fase de apuramento de campeão, a primeira presença do Sporting”.

O Sporting disputa pela primeira vez a Liga Nacional de futsal feminino e ocupa o segundo lugar, com 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota). Números que levam o treinador a fazer uma análise positiva do desempenho da equipa até ao momento.

“O balanço é claramente positivo. É a primeira participação, embora tenhamos a experiência de algumas jogadoras que vinham da Quinta dos Lombos mas não tinham a experiência de estar num Clube da dimensão do Sporting. Parece fácil, mas a pressão, os adeptos, a dimensão é diferente e agora já estão muito melhor em termos de adaptação. Mesmo eu que venho do Benfica, mas que no coração sou Sportinguista, sinto uma emoção e uma pressão diferentes”, salientou Pedro Nobre.

O técnico fez ainda a antevisão do encontro da próxima semana, frente ao terceiro classificado Quinta dos Lombos – adversário que, na primeira volta, roubou pontos ao Sporting com um empate a uma bola. “Na primeira volta funcionou um pouco a parte emocional, de ser o primeiro regresso das nossas jogadoras a um pavilhão onde jogaram muitos anos, num ambiente pouco simpático para elas e injusto face ao que deram ao Clube. Em termos de equipa, eles têm algumas jogadoras que individualmente são muito fortes e jogo que, na minha opinião, não é muito organizado, é muito de transições e de individualidades e a nossa equipa tem algum défice de jogadoras agressivas, o que nos criou dificuldades. Mas espero que, para a semana, sejamos competentes na abordagem ao jogo”, concluiu.