Erick Mendonça: "Estamos preparados e confiantes"
30 Abr, 2022
Sporting CP e FC Barcelona discutem título europeu este domingo
As equipas de futsal de Sporting Clube de Portugal e FC Barcelona jogam, este domingo (16h00 de Portugal continental e Madeira), a final da UEFA Futsal Champions League e Erick Mendonça, jogador dos Leões, esteve este sábado na conferência de imprensa de antevisão.
O camisola 8 começou por dizer que, "a nível individual", está "a 100%" para esta final. A equipa, como um todo, acompanha essa forma. "Em termos colectivos, estamos preparados e confiantes. Quando chegamos a uma final europeia, há que alinhar os detalhes. É uma reedição da final do ano passado e vamos ver o que nos traz", contou.
Para Erick Mendonça, a presença dos Sportinguistas na Arēna Rīga, na Letónia, onde está a decorrer a final four do torneio, é determinante.
"Deixamo-nos levar um bocadinho mais no bom sentido, principalmente num Clube como o Sporting CP, que leva sempre adeptos onde quer que jogue. Ontem não foram muitos, mas fizeram questão de se ouvir e de marcar presença. Durante o jogo, estamos focados no que é importante e muitas vezes não temos noção do ambiente. Estamos mal habituados nesse aspecto. São incansáveis e certamente que, amanhã, vão voltar a aparecer", referiu.
Ferrão, pivô do FC Barcelona, também marcou presença na conferência de imprensa de antevisão. O brasileiro lembrou que "o título escapou" aos catalães em 2020/2021, o que faz com que todos estejam cientes da valia do Sporting CP.
"Sabemos a dificuldade do jogo, que vai ser duro. Temos de pensar em fazer o possível para que caia para o nosso lado. (...) No ano passado, estivemos a ganhar 2-0 e eles deram a volta. Numa final da Champions, a concentração é muito difícil e temos de estar sempre focados se queremos ser campeões", começou por dizer aos jornalistas.
Para Ferrão, os duelos individuais vão ser determinantes para se decidir o vencedor da UEFA Futsal Champions League.
"Já jogámos contra o Sporting CP no passado e sabemos a competitividade. Cada jogo é uma nova história, mas sabemos que os confrontos individuais vão ser muito difíceis", finalizou.