Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Desaire no jogo dois da final

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

Leões perdem por 3-1 frente ao SL Benfica

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu este sábado diante do SL Benfica por 3-1, no jogo dois da final do Campeonato Nacional, com os parciais de 25-23, 21-25, 25-20 e 25-19.

Os primeiros três pontos pertenceram ao Sporting CP, contudo o SL Benfica teve uma recuperação rápida e apanhou os Leões no 4-4. Depois disso o set ficou equilibrado, com os dois conjuntos no encalce um do outro.  

Os comandados de Gersinho ainda conseguiram chegar aos quatro pontos de vantagem (8-12), mas a recuperação do SL Benfica para o 12-12 foi rápida. Depois, o time-out pedido por Marcel Matz teve efeito na equipa encarnada, que atingiu os 19-16 e comandou a recta final do primeiro set até aos 25-23.

No segundo set o equilíbrio continuou a reinar, com ambas as equipas a pontuarem no placard. Os Leões conseguiram um parcial de 7-9, mas mais uma vez o empate das águias chegou depressa. 

Ainda assim, o Sporting CP estava melhor nesta fase e começou a distanciar-se do eterno rival (9-14), tendo no ataque à rede a sua principal arma. A vantagem manteve-se (19-22) e os Leões seguraram-na bem com um 25-21 no segundo set, que deu o empate 1-1. As decisões estavam novamente repartidas e era importante o Sporting CP vencer o terceiro set para ficar mais próximo do grande objectivo.

O terceiro set começou com mais Sporting CP. Os Leões vinham embalados da vitória do segundo set, mas o SL Benfica não facilitou e impôs o equilíbrio, empatando em 5-5. O jogo manteve-se taco a taco e todos os pontos eram bastante discutidos. A equipa da casa começou, contudo, a distanciar-se no marcador (21-18), e, mesmo depois de mais um time-out pedido por Gersinho, os Leões acabaram por sofrer novo desaire com 25-20 no marcador.

O quarto set começou melhor para o SL Benfica, que arrancou logo com um parcial de 3-0. Porém, o Sporting CP reagiu bem e foi à procura do resultado. A equipa Leonina esteve na frente grande parte do set (10-13), mas o SL Benfica também soube reagir na adversidade e passou para a frente no 14-13.

As equipas estavam muito equilibradas, com o Sporting CP a passar novamente para a frente com 15-16, mas logo a seguir nova reviravolta (17-16) a comprovar que o jogo estava vivo.

O SL Benfica conseguiu então uma vantagem de quatro pontos (21-17) e construiu um fosso que os comandados de Gersinho já não conseguiram anular. 25-19 foi o resultado final do quarto e último set.

O jogo três da final está agendado para o próximo sábado, dia 7 de Maio, na Luz.

Sporting CP: Tiago Pereira, José Masso, Victor Hugo Pereira, Kelton Tavares, Thiago Gelinski, Yohan Léon, Robinson Dvoranen, Gil Pereira [L], Tiago Barth, Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, João Fidalgo [L], Thomas Powel e Joaquín Gallego.