"Tivemos uma grande reacção que podia ter dado a vitória"
21 Nov, 2015
Análise de Nuno Lopes ao empate a três golos frente à Oliveirense
Nuno Lopes, técnico do Sporting, lamentou o empate de hoje na recepção à Oliveirense por 3-3, defendendo que a exibição, a vontade e o querer ‘leoninos’ mereciam melhor sorte na oitava jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
“A desvantagem não se justificava ao intervalo, assim como o empate no final do jogo. Tivemos seis ou sete bolas nos postes e, a haver um vencedor, teríamos de ser nós. Os jogadores compreenderam bem o que era necessário e o bloco baixo que apresentámos no início do jogo conseguiu surpreender a Oliveirense. Mesmo em desvantagem, fomos atrás do prejuízo e, quando todos esperavam que quebrássemos após o 3-1, tivemos uma grande reacção que podia até ter dado a vitória”, começou por analisar o treinador ‘leonino’ na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.
“Andamos a jogar sobre brasas mas as coisas são mesmo assim. A reacção que a equipa teve foi muito importante porque conseguimos não quebrar e estendemos o jogo a todo o campo. Sabíamos das dificuldades que iriamos encontrar frente à Oliveirense mas, ao contrário do que aconteceu no empate com o Barcelos, estivemos mais fortes. Foi uma semana de trabalho intensa, estivemos bem e conseguimos uma boa preparação”, referiu.
Por fim, Nuno Lopes falou ainda dos próximos encontros no Campeonato após uma primeira fase onde o Sporting mediu forças com Benfica, OC Barcelos, Valongo, FC Porto e Oliveirense. “O próximo jogo é já fora com o Juventude Viana. Qualquer jogo é difícil, não há partidas fáceis. Vamos ter muitos encontros complicados até ao final da temporada. O meu sangue é verde e neste Clube nunca me vou abaixo. Há dois meses ganhámos o único troféu português que já está atribuído e podemos ganhar mais”, concluiu.