Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Temos muita vontade de ganhar ao FC Porto"

Por Jornal Sporting
03 Dez, 2016

Guillem Pérez não considera o clássico decisivo, mas garante que os leões vão fazer de tudo para vencer o duelo

Clássico é sempre um clássico. E no hóquei em patins não é excepção. Por isso, Guillem Pérez mostrou-se confiante para o confronto deste domingo do Sporting CP com o FC Porto, na 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

"As perspectivas são boas. Treinamos e trabalhamos para isto. Estamos a recuperar bem dos jogos com a Juventude de Viana e o Reus e temos muita vontade de ganhar", começou por dizer na antevisão o técnico leonino, que não considera o duelo decisivo para as contas do título.

"Ainda faltam muitos jogos até ao final da época. Só é decisivo do ponto de vista emocional, mas queremos tanto ganhar ao FC Porto como todos os outros jogos", acrescentou.

Apesar da vitória na pré-época frente aos dragões, na disputa da Elite Cup, Guillem Pérez acredita que este clássico será muito diferente, a todos os níveis. O segredo passa por repetir a exibição carimbada em Viana.

"Só olhamos para o FC Porto de domingo. Já passaram três meses. Estamos diferentes como equipa, para melhor, tal como eles, mas vamos ter de fazer muito mais. Contra a Juventude de Viana fizemos um grande jogo, agora só temos de repetir a exibição", explicou, garantindo que ainda assim o rival não será uma presa fácil: "Para mim o FC Porto é a equipa que está a jogar melhor. Tem grandes jogadores e impõe muita velocidade no jogo. É uma das favoritas a ganhar tudo".

No entanto, o factor casa poderá fazer pender a balança para os leões. Assim como o apoio de todos os Sportinguistas. "A fraqueza do FC Porto vai ser jogar na nossa pista, frente aos nossos adeptos que nos vão apoiar muito. O problema deles é que vão jogar contra o Sporting CP", concluiu Guillem Pérez.