Leões superam teste de fogo
03 Out, 2020
Hóquei em patins derrotou a UD Oliveirense por 2-1
Depois do triunfo na primeira jornada do Campeonato Nacional sobre o HC Tigres, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, a sempre difícil UD Oliveirense por 2-1, em jogo da segunda ronda da prova.
Num início de encontro de alta intensidade, os Leões beneficiaram da primeira grande oportunidade logo aos seis minutos, com Gonçalo Nunes a dispor de um penálti, mas, na conversão, o jogador verde e branco permitiu a defesa ao guarda-redes adversário, Xavier Puigbi.
Já a meio da primeira parte, e depois de um primeiro aviso instantes antes, Gonzalo Romero inaugurou o marcador num lance individual muito bem trabalhado, colocando os comandados de Paulo Freitas pela primeira vez na frente.
Nos últimos dez minutos, a formação Leonina ainda dispôs de duas excelentes oportunidades para marcar, por intermédio de Toni Pérez e de Gonzalo Romero, mas em ambas as ocasiões a bola não entrou, desperdiçando-se a oportunidade de os Leões aumentarem a vantagem ainda antes do intervalo.
No regresso para a segunda parte, foi a UD Oliveirense a marcar primeiro, à passagem dos seis minutos, com Lucas Martínez a fazer o gosto ao stick e restabelecer a igualdade no placard. Na resposta, Toni Pérez beneficiou de nova grande oportunidade na sequência de uma grande penalidade, mas voltou a não conseguir levar a melhor sobre o guarda-redes adversário.
A meio do segundo tempo, os Leões voltaram a colocar-se na frente do marcador com Toni Pérez a fazer o 2-1, resultado que, ainda assim, era curto dada a qualidade apresentada pela UD Oliveirense.
Nos minutos finais, assistiu-se a um jogo muito batalhado dentro da quadra, com a equipa visitante a assustar Ângelo Girão com um remate que ainda embateu no poste, mas já nada havia a fazer: vitória verde e branca por 2-1.
Os Leões voltam a entrar em campo já no próximo sábado, para defrontar o SL Benfica, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional.