Paulo Freitas: "Merecíamos mais golos"
03 Out, 2020
Técnico considera que o triunfo sobre a UD Oliveirense pecou por curto
No rescaldo do triunfo deste sábado sobre a UD Oliveirense, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, fez uma análise à partida, considerando que tudo ficou decidido nos pormenores.
“Já tinha dito na antevisão que assim seria. A UD Oliveirense é uma grande equipa, tem exactamente o mesmo objectivo que nós, que é conquistar troféus, e, portanto, o jogo, logo à partida, seria sempre muito disputado. A primeira parte foi equilibrada, com as duas equipas a procurarem as mesmas soluções. (…) Já a segunda foi diferente para melhor. Tivemos mais posse de bola, mais ocasiões de golo e mais transições, sempre com perigo”, começou por dizer o técnico, elogiando de seguida a manobra defensiva da sua equipa.
“Sofremos apenas um golo de bola parada, não sofremos golos de bola corrida. É um lance em que temos de dar mérito ao adversário. Não tivemos competência suficiente para marcar as duas bolas paradas que tivemos ao nosso dispor, mas vamos certamente melhorar nesse capítulo para trazer mais tranquilidade para os nossos jogos”, garantiu.
Por fim, Paulo Freitas considerou que a vitória Leonina pecou por curta, mas lembrou também as boas exibições dos guarda-redes de ambas as equipas. “Acho que merecíamos mais golos, principalmente pelo que fizemos na segunda parte. Fomos claramente superiores à UD Oliveirense, mas o Xavier Puigbi fez uma enorme exibição. Lembro-me já no final da primeira parte que ele faz uma defesa soberba. O nosso guarda-redes também esteve a um bom nível, mas penso que a vitória nos assenta bem pelo que fizemos ao longo dos 50 minutos”, concluiu.