Foto Bernardo Vidal
Jogo de loucos no Dragão
Por Sporting CP
10 Out, 2021
10 Out, 2021
Leões sofrem primeira derrota da época frente ao FC Porto
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada frente ao FC Porto por 9-5, este domingo, em jogo referente à quinta jornada do Campeonato Nacional.
Num encontro impróprio para cardíacos, os Leões de Paulo Freitas apresentaram-se no Dragão Arena com Ângelo Girão, Ferran Font, Gonzalo Romero, Toni Pérez e Matías Platero no cinco inicial, formação que viu o encontro arrancar a alta intensidade e com muitos duelos.
Com apenas três minutos, e já com emoção de sobra dentro de campo e nas bancadas, Ferran Font foi abalroado por um adversário e o árbitro assinalou livre directo. Na conversão, Gonzalo Romero permitiu a defesa de Xavier Malián, mas ficou o primeiro aviso da turma de Alvalade.
Logo a seguir, Gonçalo Alves abriu o marcador para os azuis e brancos, através de um livre directo, mas a resposta não se fez esperar. Gonzalo Romero apareceu na esquerda, rematou forte para defesa do guarda-redes, mas a bola sobrou para Souto, que restabeleceu o empate.
Pouco depois, os dragões voltaram a adiantar-se, por intermédio de Rafa, só que uma falta muito dura de Telmo Pinto, sobre Romero, deu novo livre directo para os Leões. Ferran Font, no frente-a-frente com Malián, ‘fuzilou’ o guarda-redes e voltou a deixar tudo igual no placard.
Cada vez mais quente devido às oito faltas para cada equipa, que travavam uma luta intensa, o Clássico jogava-se em alta rotação. Aos 13 minutos, o FC Porto passou mais uma vez para a frente, com um golo de Reinaldo García, e pouco depois aumentou para 4-2 por Gonçalo Alves.
Sem deixar o adversário respirar, Ferran Font reduziu para 4-3, na sequência de um livre directo, mas foi excluído logo a seguir. Na conversão da bola parada, provocada pela décima falta Leonina, Gonçalo Alves fez o terceiro golo da conta pessoal e fechou as contas em 5-3 ao intervalo.
Na segunda parte, o Sporting CP entrou focado em dar a volta e, já depois de Ferran Font ter falhado um livre directo, surgiu o golo. Com sete minutos jogados, e após várias aproximações perigosas à baliza adversária, Romero restabeleceu a diferença mínima de grande penalidade.
Segundos depois, Di Benedetto fez o 6-4 de livre directo, mas o Sporting CP ripostou de imediato. Gonzalo Romero, ainda antes da linha de meio-campo, puxou o stick atrás e disparou um autêntico míssil, bisando na partida e assinando um golo de bandeira.
Com cerca de 15 minutos para jogar, os Leões cometeram a 15.ª falta, que deu o 7-5 ao FC Porto de livre directo, e pouco depois surgiu o 8-5, ambos por intermédio de Gonçalo Alves. Logo a seguir, Ferran Font podia ter reduzido de livre directo, mas permitiu a defesa de Malián, e Alessandro Verona acertou no poste, ficando muito perto de nova aproximação no placard.
Os momentos finais revelaram um FC Porto mais cauteloso, a fazer circular o esférico e sem arriscar tanto na procura da baliza. Do outro lado, o conjunto verde e branco dava o tudo por tudo para reduzir a diferença, mas o último golo do encontro acabou mesmo por pertencer aos dragões. A um minuto do fim, Mena fechou as contas na sequência de um contra-ataque.
O Sporting CP mantém-se assim no quarto lugar da tabela classificativa com um total de 10 pontos, atrás de FC Porto (15 pontos), OC Barcelos (12 pontos) e UD Oliveirense (11 pontos).
Os Leões voltam a jogar já no próximo sábado, em casa, diante do OC Barcelos.
Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Ferran Font, Gonzalo Romero, Toni Pérez e Matías Platero; Alessandro Verona, João Souto, Henrique Magalhães, João Almeida e Zé Diogo [GR].