Chuva de golos no Pavilhão João Rocha
04 Nov, 2023
Hóquei em patins goleia GRF Murches por 9-3
A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe e venceu o GRF Murches por 9-3, este sábado, na sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Após o regresso aos triunfos na última ronda, diante da AD Valongo (7-4), os Leões tiveram pela frente o décimo classificado, que vinha de duas derrotas frente a FC Porto e SL Benfica, e não deram qualquer hipótese. Depois de chegarem ao intervalo a vencer por uns expressivos 6-0, ainda marcaram em mais três ocasiões na segunda metade, conseguindo uma vitória tranquila.
Num duelo entre equipas de diferentes ‘campeonatos’, os visitantes até começaram por dividir o encontro, obrigando Ângelo Girão a um par de defesas atentas nos momentos iniciais, mas foi sol de pouca dura. Isto porque o Sporting CP rapidamente tomou as rédeas, passou a dominar e, após várias oportunidades, facturou por três vezes no espaço de apenas quatro minutos.
Alessandro Verona inaugurou o marcador aos 8’ com um belíssimo remate de meia-distância, Gonzalo Romero fez o 2-0 aos 9’ num potente disparo de muito longe, e aos 12’ o internacional argentino voltou a estar em destaque com o bis, novamente com uma excelente stickada do meio da rua que só parou no ângulo superior da baliza adversária.
Mesmo a vencer de forma confortável, o Sporting CP não tirou o pé do acelerador e foi em busca de mais, repetindo a dose com mais três golos até ao intervalo. Aos 17’, Alessandro Verona bisou após uma bonita jogada do ataque verde e branco, Toni Pérez fez o primeiro da conta pessoal aos 19’ após um contra-ataque rápido, e aos 22’ Facundo Bridge fixou o 6-0 ao intervalo.
Depois de uma primeira parte de sentido único, em que o adversário mal conseguiu respirar, o jogo estava praticamente decidido à entrada para a segunda parte. O GRF Murches ainda podia ter reduzido logo no arranque, após o cartão azul mostrado a Facundo Bridge, mas o ex-Leão Gonçalo Nunes atirou muito por cima da barra o livre directo, desperdiçando a oportunidade.
Apesar da tentativa de resposta forasteira, mais uma vez os Leões não deram hipótese e voltaram a marcar mais dois golos, agora no espaço de apenas dois minutos, novamente por Toni Pérez, que dava espectáculo e chegou assim ao hat-trick. Aos 29’, o espanhol fez o 7-0, e aos 30’, já depois de Ferran Font ter desperdiçado dois livres directos, aumentou o marcador para 8-0.
Apesar do cenário cada vez mais dantesco, e já com Zé Diogo na baliza por troca com Ângelo Girão, o GRF Murches continuou sem baixar os braços e, depois de acertar no ferro, encurtou a distância aos 35 minutos por Tomás Moreira. No entanto, a reacção verde e branca não se fez esperar, com João Souto a dar continuidade à chuva de golos e a fazer o 9-1 num livre directo.
Mesmo tendo sido jogada a um ritmo mais baixo, a partida continuou animada nos dez minutos finais, com as duas equipas em busca de voltar a fazer mexer o marcador, mas acabou por ser o GRF Murches a ver o seu esforço recompensado. Tomás Moreira, aos 41’ e aos 46’ (de livre directo após a décima falta Leonina), atingiu o hat-trick e encerrou assim o resultado em 9-3.
Os Leões, que com este resultado alcançaram a segunda vitória consecutiva e passam a somar 18 pontos, voltam a jogar no próximo sábado, dia 11 de Novembro, frente à UD Oliveirense.
Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Henrique Magalhães, Alessandro Verona, João Souto e Facundo Bridge; Zé Diogo [GR], Nolito Romero, Rafael Bessa, Ferran Font e Toni Pérez.