Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Henrique Magalhães: "A equipa está confiante"

Por Sporting CP
19 Abr, 2024

Leões enfrentam SC Tomar na recta final da fase regular

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado (18h00), o SC Tomar no jogo da 24.ª e antepenúltima jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Henrique Magalhães, hoquista verde e branco, foi o responsável por lançar a partida e traçou, desde logo, a meta que guia os Leões nesta recta final da fase regular, onde o Sporting CP é segundo com 57 pontos - menos um que o líder FC Porto.

"Queremos ficar em primeiro, ainda é possível. Temos de fazer o nosso trabalho e a melhor maneira de acreditar é pensar nos nossos jogos e não nos do FC Porto", sublinhou, continuando: "Faltam três jogos, são três finais e é isso que temos em mente: pensar jogo a jogo. Se pensarmos mais à frente vamos perder pontos”.

Seguindo essa linha de raciocínio, o jogo fora de portas com o SC Tomar que se avizinha é, neste momento, o grande foco da equipa de Alejandro Domínguez.

“É uma deslocação dificílima. Ao longo dos últimos anos têm-nos habituado a ser uma equipa muito difícil de bater, principalmente em casa. São três pontos fundamentais para nós, para acabar na melhor posição possível", apontou Henrique Magalhães, acrescentando: "Temos de ir na máxima força e estamos numa boa fase".

Perspectivando, a seguir, o que espera em pista do actual quinto classificado, o defesa/médio internacional português salientou as “características muito próprias” do adversário que se segue.

"É uma equipa que pressiona muito e sabemos que vamos ter de pensar rápido e a bola vai ter de andar rápido também. Temos de estar alerta para isso e a nível ofensivo são muito intensos, com jogadores rápidos e fisicamente muito fortes", detalhou, embora tenha também realçado que, do lado Leonino, a preparação foi “bem feita durante a semana” e, além disso, a equipa “está confiante”.

"Não há lesões, a equipa está confiante e a passagem à final-four da WSE Champions League veio dar-nos esse acréscimo de confiança. Vamos tentar aproveitar isso nesta recta final da fase regular e queremos levar também isso para a pista já neste sábado", afirmou Henrique Magalhães.