Alejandro Domínguez: "Equipa está numa dinâmica de jogo muito boa"
03 maio, 2024
Sporting CP joga este sábado em casa do OC Barcelos
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado (18h00), a casa do Óquei Clube de Barcelos para a última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. O técnico Leonino, Alejandro Domínguez, vincou total confiança na qualidade da equipa que orienta para trazer os três pontos do recinto da equipa minhota para que o Sporting CP termine o mais acima na classificação, rumo aos play-offs.
“Este campeonato é fantástico pelo que vai acontecer na última jornada. O que teremos pela frente será um adversário dificílimo, que vai jogar a final-four da Liga dos Campeões, que acaba de jogar a final-four da Taça de Portugal, que está na luta por tudo e que joga em casa. A grandeza do campeonato é a de que, dependendo do que se passar na última jornada, podemos ganhar a Liga regular ou sermos quartos, ou segundos ou terceiros. Tudo pode acontecer. Mas a realidade é que nós temos de fazer o nosso trabalho frente a um rival muito difícil, que está muito estudado. Temos um objectivo claro que é conseguir os três pontos para que as opções sejam: ficar em terceiro porque as coisas não se deram como queríamos, ficar em segundo porque alguém tropeçou ou ficar em primeiro porque os astros se juntaram todos e tudo coincide para seja assim, mas o nosso [foco] é ganhar em Barcelos. É um adversário muito complicado, que foi jogar ao Dragão [casa do FC Porto] sem Rampulla e Vieirinha e foram capazes de conseguir um empate. É uma equipa que mudou coisas e será muito complicado ganhar lá”, referiu aos meios de comunicação do Clube.
Entrar com uma atitude de fome insaciável de vitória é a receita para ganhar em Barcelos e nos jogos de decisão que se aproximam em competições diferentes, mas sempre com o mesmo propósito, apontou o treinador verde e branco.
“A nossa equipa está numa dinâmica de jogo muito boa, estamos equilibrados, o hóquei tem isto de se nos desequilibrarmos em algum aspecto isso nota-se muito no marcador e, mais ainda, praticando o hóquei que nós jogamos. Para ganhar no sábado, na Champions e no campeonato, temos de sair para a pista com aquela personalidade avassaladora que tem esta equipa quando estamos todos em sintonia, de ir a cada bola como se nos fosse a vida nisso, não dar nada como perdido e não haver nada que fuja do plano. Temos de conseguir essas coisas e estamos nesse ponto, porque eu quero ganhar, todos os Sportinguistas querem ganhar e os jogadores ainda mais", frisou Alejandro Domínguez, lembrando os bons momentos que a equipa já demonstrou nesta temporada. "O importante é termos todos esta ideia de querer conseguir, ganhar e seguir o plano. Quando fomos uma equipa capaz de qualquer coisa, como no Palau Blaugrana [casa do FC Barcelona], fizemo-lo como uma equipa, com uma só ideia e ninguém fugiu daquela ideia. Se a equipa estiver unida, com aquele espírito de Leão de que ‘comemos tudo’, somos capazes de qualquer coisa. Essa é a única receita, a única, porque o resto do trabalho está feito e a equipa está preparada”, sublinhou.
Depois da vitória por 8-5 frente ao Riba d´Ave HC, Alejandro Domínguez retirou muito boas ilações quanto ao desempenho do conjunto Leonino.
“Em linhas gerais, a equipa jogou muito bem todo o jogo, o Riba d´Ave HC é um grande rival, uma equipa muito boa. No início da segunda parte, estávamos condicionados porque tínhamos nove faltas e acumulámos dois, três erros consecutivos que aproximaram um pouco mais o resultado, mas estou muito satisfeito com o nosso jogo. Defensivamente estivemos muito fortes, salvo esses minutos não consentimos muita coisa e ofensivamente fomos eficazes, gerindo bem a posse. Acho que foi um jogo bem conseguido da nossa parte, o resultado foi de 8-5, alguns golos sofridos, mas se formos ao detalhe fizemos um bom jogo”.