Alejandro Domínguez: "Somos Campeões da Europa e queremos canalizar isso para superar o SC Tomar"
18 maio, 2024
Técnico lançou a partida inaugural dos ‘quartos’ dos play-offs
Após sagrar-se Campeã da Europa, a equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo (15h00), o SC Tomar para disputar o primeiro jogo dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional, que serão disputados à melhor de três partidas.
Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Alejandro Domínguez, treinador dos Leões, começou por destacar o impacto da conquista da WSE Champions League no plantel que orienta. "Olho para os jogadores e conseguir um título como este muda-nos o semblante. É incrível o poder que tem conseguir algo assim", reconheceu, embora agora já seja a hora de 'virar a página', com a "felicidade" a dar lugar à realidade que se avizinha.
"Temos de tirar a medalha rapidamente, porque de forma metafórica torna-se um peso. Temos de saber o que fizemos para chegar até ela e concentrar-nos nisso. Assim, sabendo a fórmula, estamos preparados para repetir, mas se só viermos treinar de medalha ao pescoço, estamos condenados ao fracasso", apontou Alejandro Domínguez, antes de traçar a ambição e o foco da equipa nos play-offs.
"Há um play-off para jogar, não ficámos na melhor classificação possível para o encarar, mas temos a obrigação de dar a vida outra vez para tentar conquistar [o campeonato]. Isso é a única coisa que tenho na cabeça", garantiu o técnico verde e branco.
A caminhada, nesta fase, inicia-se com uma recepção ao SC Tomar, um adversário "muito difícil", nas palavras de Alejandro Domínguez, que lembrou ainda as dificuldades impostas nos dois embates já realizados nesta temporada.
"Ainda não os vencemos na sua pista [4-3], aqui [no Pavilhão João Rocha] sim, mas à falta de seis segundos para o fim do jogo [6-5]. Ficámos em quarto [na fase regular], mas já estamos aqui na luta, claro que temos opções de passar a eliminatória e queremos usar esta boa energia como catalisador. Somos Campeões da Europa e queremos canalizar isso para superar o SC Tomar", destacou o treinador dos Leões, acrescentando: "Com esta atitude e com esta energia, tudo é possível".
Nestes quartos-de-final, o factor casa está do lado do Sporting CP e essa é outra vantagem com a qual Alejandro Domínguez quer contar já a partir deste domingo, no primeiro frente-a-frente com o emblema de Tomar, sobretudo depois da noite "surreal" vivida na pista do Pavilhão João Rocha após a conquista europeia na cidade do Porto.
"Acho que este domingo é um bom jogo para encher o Pavilhão João Rocha e para que os adeptos não só nos congratulem e partilhem a alegria connosco, mas para que nos digam que queremos ir à procura de mais", atirou, concluindo.