Edo Bosch: "Estou muito orgulhoso dos meus jogadores"
22 Jan, 2025
Rescaldo ao dérbi de hóquei em patins
No final da partida em atraso da 2.ª jornada do Campeonato de hóquei em patins no qual o Sporting CP perdeu frente ao SL Benfica por 3-1, o técnico Leonino, Edo Bosch, fez a análise em conferência de imprensa.
“Foi um grande jogo da parte das duas equipas, com uma intensidade enorme, e o quatro para três na parte final desgastou-nos um bocado, mas acho que estivemos bem, aguentámos bem, tivemos as nossas oportunidades para empatar o jogo, e ir buscar outro resultado. Quando parecia estar mais para o nosso lado, eles conseguiram o cartão azul e depois o 3-1 que ‘matou’ um bocado o jogo. Tentámos o 3-2 para voltar a entrar no jogo, mas não foi possível. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, deram tudo, ‘morreram em campo’, foi isso que lhes pedi e fizeram isso. Logicamente que queria a vitória, hoje perdemos três pontos, mas ganhámos muita coisa”, concretizando o que a equipa Leonina pode capitalizar para o futuro:
“Levámos duas ou três ‘facadas’ no princípio, começámos primeiro a trabalhar, depois a acreditar e a crescer a seguir. A partir desse início que era normal, pois alteraram-se muitas coisas e pagámos uma factura por isso, a equipa trabalhou muito, acreditou muito no processo e cresceu muito. Está cada vez melhor e digo: faltavam-nos jogos destes, já tínhamos tido em Barcelos, este foi o segundo e a equipa precisa destes jogos para quando chegar o momento das decisões, a nível colectivo e do modelo estar a top. É um caminho, sabemos que os títulos se decidem em Maio, Junho e vamos querer estar para ganhar”.