Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Temos quase a obrigação de ganhar o Campeonato”

Por Jornal Sporting
09 Out, 2015

Lançamento do Campeonato Nacional de Equipas de ténis de mesa

O ténis de mesa ‘leonino’ começa o Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão no próximo fim-de-semana e, depois de na época passada ter sido eliminado nas meias-finais do ‘playoff’ pela formação do Juncal, o Sporting reforçou--se com o nigeriano Aruna Quadri, tricampeão nacional pelo Toledos e melhor jogador do Mundo em 2014, juntando uma importante mais-valia aos já ‘leões’ Diogo Chen, João Seduvem e Bode Abiodun. Embora o campeão Toledos se tenha reforçado com dois internacionais nigerianos e o carrasco Juncal conte com um internacional romeno nos seus quadros, a palavra de ordem no balneário ‘leonino’ é só uma: vencer. “O grande objectivo para esta época é claramente o primeiro lugar. Temos uma equipa muito forte, esta época, ainda mais do que no ano passado, onde éramos mais fracos e sentíamos que a nossa equipa era inferior à do Toledos, por exemplo. Este ano, isso não acontece: temos quase a obrigação de ganhar”, afirma Diogo Chen, continuando: “Existem clubes que também têm bons jogadores, incluindo alguns internacionais que vêm acrescentar qualidade ao nosso Campeonato, mas estamos mais bem preparados, temos trabalhado muito e temos qualidade, por isso acho mesmo que a nossa equipa é favorita”.

O ‘leão’ participou na fase de qualificação do quadro de singulares masculinos do Campeonato da Europa e terminou a prova com duas derrotas e uma vitória. Diogo Chen considera que a sua prestação podia ter sido melhor, mas há que ver o lado positivo de competir contra atletas internacionais. “Desta vez, não estive tão bem como esperava, mas o desporto é mesmo assim, não pode correr sempre bem. Ainda assim, ganhei experiência internacional e o nível de jogo adquirido quando compito lá fora será uma mais-valia para os encontros que disputar em Portugal, porque os jogadores de cá têm menos ritmo do que aqueles que encontro nas provas internacionais e estando habituado a defrontar os outros, será mais fácil vencer cá dentro”, confessa o atleta ‘verde e branco’.

Uma das razões que leva Diogo Chen a considerar que a equipa actual do Sporting é mais forte do que a da época passada chama-se Aruna Quadri. “É um jogador muito experiente, que já foi número 30 do ranking mundial e tem muito nível. Acrescenta muita qualidade à equipa e é uma forte arma para ganharmos o Campeonato, mas teremos de ver como tudo corre durante a época”, conclui.

Aruna Quadri revê-se nas palavras do seu companheiro, mas demonstra espírito de equipa, com um discurso focado na qualidade e no esforço colectivo. “A minha experiência vai ser boa para o Sporting, mas também temos outros jogadores experientes, internacionais e com muita qualidade. Precisamos de trabalhar juntos para que o nosso objectivo seja alcançado”, explica o nigeriano.

Depois de ter experienciado o doce sabor da vitória por três vezes enquanto atleta do Toledos, o ‘leão’ trocou de lado, mas manteve os seus objectivos: “Quero ganhar tudo no Sporting. O Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça são as minhas metas e, neste momento, o Sporting é a equipa mais forte de Portugal, só temos de trabalhar bem para conseguir os nossos objectivos”.

Conhecedor do principal adversário ‘leonino’, Aruna Quadri considera que o Toledos pode estar mais fraco do que o ano passado, apesar dos bons reforços que contratou. “Foram buscar dois nigerianos e um até já jogou comigo, conhece-me bem e eu conheço bem o estilo de jogo dele. Queremos ganhar-lhes, mas para sermos campeões temos de vencer todas as equipas”, conclui o reforço ‘leonino’, demonstrando assimilar rápido a mentalidade vencedora do Clube.