Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Marco Rodrigues: "É sempre bom entrar a ganhar"

Por Sporting CP
15 Set, 2024

Treinador das Leoas destacou “bons indicadores” retirados

Terminada a disputa pelo Troféu Stromp de ténis de mesa, com vitória das Leoas sobre a CP Alvito (3-0), o treinador Marco Rodrigues mostrou-se muito satisfeito pelo nível apresentado pelas suas jogadoras.

"Levo bons indicadores da equipa, bateu-se muito bem contra uma equipa também da I Divisão. Acho que as nossas atletas jogaram muito bem, sempre num nível muito bom e é importante que assim seja, porque a época vai ser longa e difícil", perspectivou em declarações ao Jornal Sporting, acrescentando: "É sempre bom entrar a ganhar".

A equipa do Sporting CP apresentou-se com duas caras novas para 2024/2025, a jovem Matilde Pinto e a experiente Margarita Fetiukhina, e o técnico não tem dúvidas da qualidade e do impacto que ambas podem ter de Leão ao peito.

"A Matilde já joga na selecção nacional sénior e é uma mais-valia, porque é muito nova, com grande margem de progressão e vai ajudar-nos a chegar mais à frente", traçou Marco Rodrigues, que salientou, por seu turno, "a consistência e experiência" trazidas pela nova mesa-tenista russa do Sporting CP: "Esperamos que seja a 'almofada' de conforto que é necessária para atletas tão jovens como a Patrícia [Santos], com 20 anos, a Matilde, quase com 19 e a Helena Pedroso, também ainda em idade de sub-19".

Por fim, quanto a objectivos, o treinador das Leoas do ténis de mesa quer “fazer melhor” do que em 2023/2024 e, depois, “chegar o mais longe possível” nas provas nacionais. "No ano passado não conseguimos ir aos play-offs [do Campeonato Nacional], mas esta temporada queremos fazer melhor. Pelo menos, queremos chegar a essa fase e, depois, ver o que podemos fazer", apontou.