Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Sporting CP conquista Supertaça de ténis de mesa

Por Sporting CP
29 Set, 2024

Triunfo frente ao CD São Roque por 3-0

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal conquistou este domingo a Supertaça após triunfo frente ao CD São Roque por 3-0.

Foi a 19.ª Supertaça do historial em 27 edições e a décima consecutiva na prova que abre a temporada 2024/2025. O trio constituído por Diogo Carvalho, Diogo Chen e Bode Abiodun venceu os jogos singulares disputados.

Diogo Carvalho foi o primeiro a entrar em cena e derrotou André Silva em quatro sets. Depois de ceder no primeiro parcial por 5-11, o jogador Leonino entrou no seu melhor ritmo e venceu os três sets seguintes com os parciais de 11-4, 11-6 e 11-2 para dar o primeiro ponto ao Sporting CP no jogo que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Gaia.

Seguiu-se em mesa Diogo Chen, que defrontou Énio Mendes. O atleta verde e branco venceu o adversário por 3-0 com os parciais de 11-7, 11-5 e 11-4, com momentos ofensivos de muita qualidade e um ponto no início do segundo set em que mostrou enorme atitude defensiva a aguentar os ataques do oponente.

Faltava um jogo para a conquista da Supertaça e coube a Bode Abiodun a responsabilidade de procurar fechar ali a partida para os Leões. Assim aconteceu, com a réplica de André Silva a notar-se no marcador. O jogador Leonino venceu os dois primeiros sets por 11-8 e 11-6, através de ataques fortes, mas o atleta da equipa do CD São Roque ganhou o terceiro set por 8-11, para, no set a seguir, Bode Abiodun fechar o marcador com 11-8, resultado que permitiu os festejos de mais uma Supertaça de ténis de mesa para o Sporting CP.

No final, e aos meios de comunicação do Clube, Diogo Carvalho, capitão de equipa do Sporting CP, fez o balanço da final: “Foi a décima Supertaça seguida e um jogo que ficou 3-0, mas que foi muito complicado contra a equipa que, teoricamente, vai lutar connosco pelos títulos. Fomos mais fortes e esperamos conquistar mais troféus. É a recompensa ao trabalho. Trabalhamos o ano inteiro a pensar em ganhar o máximo de trofeus para o Sporting CP, sempre com o objectivo de fazer mais e tentar bater recordes”.

Diogo Carvalho acentuou o valor de mais uma conquista, sempre especial, para o Sporting CP. “Eu, como capitão, falei com a equipa antes do jogo e disse que era muito importante começar da melhor maneira e mostrarmos que, teoricamente e na práctica, somos melhores. Este troféu é também para os nossos adeptos. É sempre um orgulho levantar um troféu e levá-lo para o Museu Sporting, O objectivo é sempre o ‘triplete’, felizmente começámos bem com a Supertaça”, referiu o jogador que esteve sem treinar e actuou com limitação física por ainda estar a recuperar de uma lesão.