Leões do ténis de mesa perseguem mais uma Taça de Portugal
10 Jan, 2025
Prova decorre no fim de semana em Viseu, pavilhão de Cavernães. GD Pirescoxe é o primeiro adversário, sábado, ao meio-dia
A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal vai procurar conquistar este fim de semana a quarta Taça de Portugal consecutiva, troféu que é conquistado pelos Leões desde a temporada 2021/2022.
A formação verde e branca vai jogar a prova em Viseu, mais concretamente no Pavilhão de Cavernães o primeiro troféu do ano civil de 2025, com o GD Pirescoxe a ser o adversário, nos oitavos-de-final.
Em antevisão para os meios do Clube, o jogador Leonino Diogo Chen projectou a prova. “Todas as competições em que participamos são importantes para todos nós, principalmente por estarmos neste Clube. Trazermos os troféus para casa são máxima prioridade e como em todos os anos, temos uma equipa muito forte para conseguimos conquistar a Taça de Portugal. Estamos preparados para o fim-de-semana”.
O mesa-tenista Leonino sabe que para ganhar o troféu será preciso vencer quatro adversários, o primeiro deles no sábado ao meio-dia, que será o GD Pirescoxe, e toda a atenção está virada para este adversário. “O GD Pirescoxe é o nosso adversário este sábado, logo de manhã e estamos sempre preparados para qualquer adversário. Depois se ganharmos, teremos pela frente CTM Mirandela ou o CF Estrela da Amadora. Este ano todas as equipas têm jogadores muito fortes, mas nós estamos preparados para tudo”.
Reforçado com o jogador húngaro Nandor Ecseki, o Sporting CP terá mais um trunfo importante. O novo jogador está totalmente adaptado ao Sporting CP e tem deixado excelentes impressões, relatou Diogo Chen. “Já coincidimos na Alemanha e agora no Sporting CP, ele sentiu-se logo muito bem na equipa, já jogou por nós no Campeonato, teve uma boa entrada. Ele sente-se em casa e está preparado para começar bem a Taça de Portugal”, garantindo a equipa Leonina fisicamente preparada e sem deixar de destacar que a parte mental será também importante, bem como a abordagem de pensar num adversário de cada vez para atingir a desejada final e depois poder levantar o troféu.