Portugal eliminado nos ‘quartos’ do Mundial
04 Mar, 2016
Selecção perde com Coreia do Sul (3-1) e repete resultado do último Mundial
A Selecção Nacional de ténis de mesa foi hoje afastada do Mundial de clubes que decorre em Kuala Lumpur (Malásia), ao perder com a Coreia do Sul, nos quartos-de-final, por 3-1, repetindo assim o resultado alcançado na última edição da prova. O atleta dos ‘leões’, Diogo Chen, fez parte do lote de convocados da equipa portuguesa, mas não foi opção para o técnico Kong Guoping.
Dos quatro embates, apenas Tiago Apolónia conseguiu vencer o seu opositor, batendo Jung Yongsik por 3-1, no embate que levou o jogo para 2-1. Nos encontros anteriores, João Monteiro perdeu por 3-1 com Lee Sangsu e Marcos Freitas não conseguiu ser mais forte do que Joo Saehyuk, saindo derrotado, igualmente, por 3-1.
Recorde-se que Portugal teve vitórias fáceis nos primeiros três jogos do Grupo C (Ucrânia, Singapura e Bielorrússia, todos por 3-0), e saiu derrotado diante da Polónia e do Japão, na quarta e quinta rondas do Grupo, sempre por 3-1.
No encontro que dava acesso aos quartos-de-final, a Selecção Nacional – que foi campeã europeia em 2014 – conseguiu fuzilar a Coreia do Norte (3-0), mas acabou por falhar o objectivo de um apuramento inédito para as meias-finais.