Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "À procura de um resultado diferente"

Por Sporting CP
28 Nov, 2023

Voleibol defronta VV Monza esta quarta-feira

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal visita, esta quarta-feira, os italianos do VV Monza para a segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Challenge Cup e João Coelho fez a antevisão.

Depois do desaire na primeira mão por 2-3 no Pavilhão João Rocha perante uma das melhores equipas de Itália, país dono daquela que é muitas vezes considerada a melhor liga do planeta, e do triunfo por 0-3 no recinto do SC Espinho, o treinador Leonino considera que "a equipa está bem".

"Era importante vencer [em Espinho]. Sabíamos que não íamos estar no nosso melhor e que era um jogo de risco dada a proximidade com o jogo com o VV Monza, mas resolvemos bem e a equipa está motivada para dar uma resposta. Temos muito a ambição de repetir a audácia que tivemos aqui e tentar que o resultado seja diferente. É disso que vamos à procura", começou por dizer aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

Assegurando que o grande número de jogos e viagens em poucos dias "não vai afectar" a equipa, até porque "os jogadores estão preparados e têm dado boa resposta", João Coelho não tem dúvidas de que "os níveis de confiança estão nos seus limites, são jogos que ninguém quer perder e é fácil motivar um grupo". "Demos a resposta que pretendíamos no jogo da primeira mão e queremos dar continuidade conta uma equipa do mais alto nível. Dispensam apresentações e vão exigir o máximo de nós, mas nós não vamos querer facilitar", afirmou, antes de falar sobre o que vai querer levar da primeira para a segunda mão.

"Podemos, em algumas fases do jogo, ser um pouco mais cínicos e fazer aquilo que o jogo pede, simplificando a tomada de decisão. Por outro lado, sentimos, desde o início, que estávamos a obrigar o VV Monza a acelerar e jogar no seu máximo, sem fazer poupanças. Sentiram que tinham de subir o nível porque podia ter corrido mal e temos a obrigação de fazer o mesmo na casa deles. Vai ser mais difícil, jogam com mais confiança, com um serviço ainda mais agressivos e jogadores muito experientes. Temos de estar nos nossos limites e tentar ter o mérito de decidir melhor e conseguir surpreender com um resultado a nosso favor", considerou.

Por fim, João Coelho considera que o Sporting CP "mostrou que tinha o que era preciso" no jogo da primeira mão e garantiu que o grupo está "ciente das dificuldades, mas motivado para o desafio".