Edo Bosch: "Aqui está a nossa resposta"
12 Abr, 2025
Treinador realçou a inteligência da equipa
No final do jogo em casa da UD Oliveirense, que acabou com um excelente triunfo Leonino por 1-5, Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, fez o rescaldo em declarações ao Jornal Sporting.
"Sabíamos que esta era a primeira de quatro 'finais' e a UD Oliveirense é uma grande equipa, que custa muito a vencer em sua casa. Tínhamos de fazer muito bem as coisas e fizemo-lo. A primeira parte foi muito ajustada, onde as duas equipas não arriscaram tanto, mas na segunda, assim que conseguimos uma vantagem de dois golos, obrigámos a UD Oliveirense a abrir-se e aproveitamos para dilatar o resultado", resumiu o técnico.
E embora tenha considerado os números do marcador "exagerados pelo que aconteceu nos 50 minutos", Edo Bosch não escondeu a sua importância moralizadora para a equipa. "Faz-nos muito bem, sobretudo pelo desaire que tivemos na semana passada. Aqui está a nossa resposta", sublinhou.
"Estou muito satisfeito, não só por continuar no primeiro lugar, que é importante, mas pela solidez que a equipa demonstrou. Fomos muito inteligentes a atacar e a defender, e é isso que se quer de uma equipa campeã", elogiou, reforçando a forma como os jogadores souberam cumprir na pista o plano traçado.
"Tínhamos falado de como atacar a UD Oliveirense, porque defende muito bem. Tivemos a paciência para atacar cada vez com mais discernimento e, depois, nos contra-ataques, que era uma das nossas estratégias, marcamos. O adversário praticamente não teve contra-ataques, criou-nos pouco e, sobretudo, de longe", considerou.
Por fim, Edo Bosch garantiu que o Sporting CP vai continuar a ir "jogo a jogo" nesta recta final da fase regular e aproveitou a oportunidade, ainda, para deixar uma mensagem pelo falecimento de Aurélio Pereira, uma figura incontornável do emblema verde e branco. "De parte de toda a equipa, os nossos sentimentos à família e muita força. Estes três pontos e esta grande vitória são para ele também", endereçou.