Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hóquei em Patins

Foto João Pedro Morais

Edo Bosch: "Aqui está a nossa resposta"

Por Sporting CP
12 Abr, 2025

Treinador realçou a inteligência da equipa

No final do jogo em casa da UD Oliveirense, que acabou com um excelente triunfo Leonino por 1-5, Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, fez o rescaldo em declarações ao Jornal Sporting.

"Sabíamos que esta era a primeira de quatro 'finais' e a UD Oliveirense é uma grande equipa, que custa muito a vencer em sua casa. Tínhamos de fazer muito bem as coisas e fizemo-lo. A primeira parte foi muito ajustada, onde as duas equipas não arriscaram tanto, mas na segunda, assim que conseguimos uma vantagem de dois golos, obrigámos a UD Oliveirense a abrir-se e aproveitamos para dilatar o resultado", resumiu o técnico.

E embora tenha considerado os números do marcador "exagerados pelo que aconteceu nos 50 minutos", Edo Bosch não escondeu a sua importância moralizadora para a equipa. "Faz-nos muito bem, sobretudo pelo desaire que tivemos na semana passada. Aqui está a nossa resposta", sublinhou.

"Estou muito satisfeito, não só por continuar no primeiro lugar, que é importante, mas pela solidez que a equipa demonstrou. Fomos muito inteligentes a atacar e a defender, e é isso que se quer de uma equipa campeã", elogiou, reforçando a forma como os jogadores souberam cumprir na pista o plano traçado.

"Tínhamos falado de como atacar a UD Oliveirense, porque defende muito bem. Tivemos a paciência para atacar cada vez com mais discernimento e, depois, nos contra-ataques, que era uma das nossas estratégias, marcamos. O adversário praticamente não teve contra-ataques, criou-nos pouco e, sobretudo, de longe", considerou.

Por fim, Edo Bosch garantiu que o Sporting CP vai continuar a ir "jogo a jogo" nesta recta final da fase regular e aproveitou a oportunidade, ainda, para deixar uma mensagem pelo falecimento de Aurélio Pereira, uma figura incontornável do emblema verde e branco. "De parte de toda a equipa, os nossos sentimentos à família e muita força. Estes três pontos e esta grande vitória são para ele também", endereçou.

Foto João Pedro Morais

Demonstração de força em Oliveira de Azeméis mantém liderança

Por Sporting CP
12 Abr, 2025

Segunda parte de luxo para golear a UD Oliveirense (1-5)

Para voltar ao caminho das vitórias, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu a UD Oliveirense por 1-5, este sábado, na partida da 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, disputada num preenchido Pavilhão Dr. Salvador Machado.

Um triunfo esclarecedor e muito importante numa deslocação sempre exigente, onde, aliás, o Sporting CP não vencia desde Fevereiro de 2020. Desta vez, uma segunda parte a roçar a perfeição acabou por descomplicar o jogo e os Leões continuam a liderar a classificação, agora com 58 pontos - mais um que SL Benfica e FC Porto - quando faltam apenas três jornadas para o fim da primeira fase.

Neste regresso a uma casa que foi sua na temporada passada, Edo Bosch lançou um cinco inicial constituído por Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Alessandro Verona, João Souto e Toni Pérez, e os Leões começaram determinados a atacar – com perigo – e também a defender, tendo resistido a uma inferioridade numérica precoce.

Depois, o equilíbrio de forças foi total, com as duas equipas a mostrarem porque são, a par, as duas menos batidas da prova – mérito também dos dois guarda-redes -, mas a dez minutos do intervalo uma desatenção Leonina bastou para que a equipa da casa – cimentada no quinto lugar - inaugurasse o marcador. Uma perda de bola acabou por lançar Diogo Abreu para o contra-ataque do 1-0.

Ainda assim, o Sporting CP cresceu e só não respondeu imediatamente porque, primeiro, Facundo Navarro e, a seguir, o guardião Xano Edo evitaram a hipótese do empate, ambas vezes a Facundo Bridge. No entanto, o 1-1 chegou mesmo, a cinco minutos do fim da primeira parte, graças uma excelente bola tensa de ‘Nolito’ para o desvio certeiro de Toni Pérez ao segundo poste.

Agora claramente por cima no jogo, os Leões aproveitaram o embalo ofensivo e podiam ter ido a vencer já para o intervalo, porém Bridge voltou a ser muito infeliz no momento da finalização: depois de já ter acertado no ferro, uma intercepção fortuita negou-lhe um golo de meia-distância que parecia certo.

Uma tendência que, apesar da insistência verde e branca, parecia que se ia manter no início da segunda parte, onde o poste e Xano Edo voltaram a adiar a reviravolta no marcador. Adiar, mas não evitar, porque - tal como a UD Oliveirense no 1-0 – o Sporting CP soube aproveitar um erro adversário e, num contra-ataque a toda a velocidade, Roc Pujadas apontou o 1-2, dando início a uma segunda parte de alto nível.

Desta vez, o conjunto de Oliveira de Azeméis também entrou ameaçador no ataque, mas valeu Girão – em grande - ao Sporting CP sempre que foi chamado a intervir. Aliado a isso, a eficácia Leonina veio ao de cima pelo stick de Romero. Primeiro, o todo-o-terreno argentino castigou a décima falta local e, de forma exímia no 1v1, ampliou a vantagem, mas não se ficou por aqui e, a dez minutos da última buzina, fez o 1-4 com uma stickada que surpreendeu o guarda-redes adversário.

Enquanto a UD Oliveirense sentiu o golpe, os Leões de Edo Bosch continuaram a interpretar o jogo na perfeição e mais um contra-ataque deu em mais um golo de Roc Pujadas. Estava dada a ‘machadada’ no encontro e confirmada uma vitória muito importante – foi o quinto jogo seguido sem vencer da formação de Oliveira de Azeméis.

Não podia ter sido melhor a resposta dos Leões após derrota em casa com o OC Barcelos (1-3) na jornada anterior. O Sporting CP continua, assim, a liderar a corrida pelo primeiro lugar na fase regular e na próxima jornada - a antepenúltima - recebe o Riba d' Ave HC no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Guilherme Caetano, Alessandro Verona, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero, Lourenço Soares [GR]

Foto José Lorvão

Edo Bosch: "Prevejo um jogo ao pormenor"

Por Sporting CP
11 Abr, 2025

Equipa de hóquei em patins do Sporting CP joga em casa da UD Oliveirense, sábado, às 18h00, para a jornada 23 da Liga

Sábado é dia de mais um jogo grande para a equipa de hóquei em patins do Sporting CP, que vai defrontar a UD Oliveirense, a partir das 18h00, para a jornada 23 da Liga. O treinador Leonino, Edo Bosch, está ciente da exigência do desafio e do valor do adversário.

“Vai ser um grande jogo, acho que vai ser o jogo da jornada. Sabemos bem que a UD Oliveirense faz coisas muito bem feitas, trabalham bem, sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas nós também sabemos da importância do jogo, queremos ir a Oliveira de Azeméis e conseguir os três pontos”, começou por antecipar aos meios de comunicação do Clube.

Na primeira volta, o Sporting CP assinou uma magnífica exibição acompanhada de vitória por 7-2 diante da UD Oliveirense, mas Edo Bosch está certo de que não existem jogos iguais. “Cada jogo tem a sua história, não esperamos um jogo como o daqui [Pavilhão João Rocha], sabemos que a UD Oliveirense põe sempre as coisas difíceis, muito mais em casa. Sabemos que vai ser um jogo ao pormenor, vamos estar focados desde o primeiro minuto até ao último e vamos tentar aproveitar todas as oportunidades que tivermos para poder ganhar o jogo”.

O técnico acredita que será um jogo com muitas variáveis, entre elas a paciência e decidido nos detalhes.

“A UD Oliveirense defende muito bem, é uma das características deles, tal como nós. É uma equipa que sabe trabalhar muito, ter paciência, mas sem descuidar o foco de ir para a baliza deles e é isso que vamos tentar fazer. Digo desde já, prevejo um jogo muito complicado, um jogo ao pormenor, no qual quem estiver mais focado e mais acertado naquele dia vai poder levar os três pontos”.

Numa liga muito competitiva, manter o 1.º lugar da fase regular é ambição primordial para o Sporting CP e esse objectivo não ficou abalado com o desaire na ronda anterior. “Falámos, trabalhámos, corrigimos os erros que cometemos na semana passada e acho que este é um campeonato muito comprido, é normal às vezes ter um jogo menos conseguido como foi o de domingo passado, mas estamos preparados, sabemos o que queremos, sabemos que queremos manter a 1.ª posição, sabemos também que perdemos a margem e por isso trabalhámos muito bem esta semana para conseguir a vitória”.

Edo Bosch apelou ainda aos adeptos Sportinguistas para continuarem com a equipa, apelo para manter já em Oliveira de Azeméis. “É sempre importante os adeptos, são o nosso 6.º jogador, os Sportinguistas sabem da importância, não é fácil manter este 1.º lugar, parece fácil, mas cada jornada em hóquei em patins é muito complicada e com o apoio deles, pode ser mais fácil para nós”.

Sobre o sorteio da final-four da Taça de Portugal que ditou um dérbi frente ao SL Benfica a 30 de abril, em Famalicão, Edo Bosch referiu. “Trabalhámos para chegar à final-four e sabíamos que para ganhar a Taça de Portugal temos de ganhar dois jogos. Os três adversários que nos podiam calhar eram complicadíssimos, fizeram um percurso muito bom. O SL Benfica é o jogo que as pessoas mais gostam, mas estamos focados que não é só o jogo contra o SL Benfica que queremos ganhar, queremos ganhar os dois jogos porque queremos levantar o troféu”. 

Foto João Pedro Morais

Desaire na recepção ao OC Barcelos

Por Sporting CP
06 Abr, 2025

Hóquei cede derrota mas mantém liderança (1-3)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu este domingo com o OC Barcelos (1-3) em jogo da 22.ª jornada da fase regular do Campeonato. Apesar do desaire, os Leões de Edo Bosch mantêm-se na liderança da prova com mais um ponto do que o segundo classificado.

Para esta partida, o técnico verde e branco apostou num 5 inicial com Ângelo Girão, Henrique Magalhães, Alessandro Verona, Nolito Romero e Toni Pérez – e, ainda antes do apito inicial, os dois últimos foram ovacionados por todos os Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha; o espanhol pelos 300 jogos disputados de Leão ao peito, o argentino por ter chegado às 250 partidas ao serviço do Clube.

Conforme esperado, os primeiros minutos foram de notório equilíbrio, com as equipas a encaixarem-se no rinque e a jogar maioritariamente longe das balizas. O primeiro sinal de perigo soou aos 10’, mas tanto o remate quanto a recarga de João Souto foram facilmente travados por Constantino Acevedo.

Um minuto depois, também Roc Pujadas esteve muito próximo de inaugurar o marcador, mas o remate do avançado Leonino embateu com estrondo no poste da baliza defendida pelos barcelenses.

Ambos os lances foram, contudo, uma miragem num deserto de ideias que só aos 18’ voltou a ser regado pelo stick do homenageado Gonzalo Romero, a conseguir fazer a bola passar pelo canto da agulha, entre o poste e Constantino Acevedo.

O tento Leonino teve o condão de abanar um jogo até então morno. Reagindo quase de imediato, o OC Barcelos empatou aos 21’ por Pol Manrubia, na sequência de um ataque rápido pela esquerda.

Os visitantes consumariam mesmo a reviravolta dois minutos depois: após uma falta antidesportiva, João Souto viu um cartão azul e Ângelo Girão defendeu o livre directo a Miguel Rocha. Já na recarga o guardião verde e branco nada pôde fazer para evitar o segundo golo visitante.  

Após o intervalo, os Leões voltaram com fome de golo e determinados a empatar a partida, mas encontraram pela frente a muralha Constantino Acevedo, que conseguiu adiar a resposta do Sporting CP. Aos 34’, por seu turno, foi a vez de Ângelo Girão surgir em bom plano e negar o 3-1 ao OC Barcelos.

Os Leões foram tentando contrariar a óbvia desinspiração colectiva com um também ele visível esforço no rinque, mas nada parecia correr bem; aos 35’, após a décima falta do OC Barcelos, Nolito Romero não conseguiu transformar em golo o respectivo livre directo, e aos 43’ os visitantes aumentaram mesmo a vantagem por Vieirinha.

A um minuto do fim da partida, Ângelo Girão voltou a encher a baliza e a negar o bis a Miguel Rocha, que de livre directo não conseguiu enganar o guarda-redes do Sporting CP. Na sequência, também Alessandro Verona não conseguiu converter um penálti e o resultado não mais sofreu alterações.

Apesar do desaire, os Leões estão já focados na visita à UD Oliveirense, agendada para o próximo sábado, 12 de Abril, às 18h00.  

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], João Pina, Alessandro Verona, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo ‘Nolito’ Romero (1) e Lourenço Soares [GR]. Treinador: Edo Bosch.

Foto João Pedro Morais

João Souto: "Temos de defender muito bem e ter uma grande eficácia"

Por Sporting CP
05 Abr, 2025

Jogo com o OC Barcelos marcado para este domingo, às 18h30, no João Rocha

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, neste domingo, o OC Barcelos em jogo da 22.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

João Souto espera um encontro à imagem dos anteriores, ou seja, muito renhido e disputado, mas acredita que os Leões vão vencer.

“O jogo em Barcelos foi numa altura diferente de maturidade da nossa equipa, mas mesmo assim conseguimos dar uma boa resposta e vencer num pavilhão muito difícil. Agora estamos numa dinâmica diferente, com resultados muito positivos e a equipa está a treinar e a jogar bem. Sabemos que vamos encontrar uma das equipas mais competitivas do mundo, que luta em todos os jogos pela vitória, que se entrega muito ao jogo e que tem muito poder ofensivo, mas estamos preparados e trabalhámos para conseguir levar o jogo de vencido aqui na nossa fortaleza, que é o Pavilhão João Rocha”, começou por dizer o avançado Leonino que soma 18 golos e 12 assistências esta época.

Ainda assim, para isso, João Souto sabe que o Sporting CP terá de suar e precisará de ser eficaz. “Temos de defender muito bem, porque o OC Barcelos tem um grande poder ofensivo, impor a nossa dinâmica, que é o que temos feito nos últimos jogos, jogar a um ritmo alto, saber gerir os momentos do jogo e ter uma grande eficácia porque eles têm um dos melhores guarda-redes do mundo e fazem-se valer disso”, justificou, sublinhando: “Temos de estar muito bem no capítulo da eficácia para conseguir vencer o jogo”.

A faltarem apenas cinco jornadas para esta fase do Campeonato Nacional terminar, o Sporting CP é líder isolado – com mais quatro pontos do que o segundo classificado – e quer, naturalmente, manter a posição, mas o internacional português referiu que os Leões não estão pressionados por isso.

“Encaramos isso com tranquilidade. Esta equipa é muito experiente e está habituada a viver estes momentos. Por isso, não estamos com qualquer tipo de ansiedade, estamos só preocupados com o trabalho diário porque se assim for os resultados vão aparecer, como até agora. Estamos tranquilos, focados e com muita vontade de vencer”, referiu João Souto.

Para finalizar, o jogador verde e branco apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha: “No início a equipa teve algumas dificuldades para engrenar, mas em casa estamos a fazer um percurso quase imaculado e a praticar um bom hóquei. Por isso, pedia aos Sportinguistas para estarem aqui em massa porque isso também demonstra que somos muito mais fortes com eles e com este pavilhão cheio. Apareçam, a equipa vai dar uma boa resposta e deixar-vos orgulhosos”.

Foto João Pedro Morais

Edo Bosch: "Foi um dos melhores jogos que fizemos"

Por Sporting CP
29 Mar, 2025

Treinador analisou triunfo em casa do Candelária SC

Terminado o jogo em casa do Candelária SC, com vitória do Sporting CP por 2-6, Edo Bosch, treinador dos Leões do hóquei em patins, fez o rescaldo em declarações ao Jornal Sporting.

"Acho que fizemos um bom jogo, mas sobretudo a nível defensivo estivemos irrepreensíveis. Realmente, a equipa soube reagir muito bem ao primeiro golo do Candelária SC e teve um grande controlo emocional", começou por dizer, considerando que "foi um dos melhores jogos que fizemos".

"Foi uma primeira parte praticamente perfeita, onde os jogadores seguiram à risca o plano que tínhamos desenhado. Na segunda parte continuamos a criar [oportunidades], mas também houve gestão da nossa parte, fruto do resultado e da importância dos três pontos", resumiu Edo Bosch.

Por isso, o técnico verde e branco revelou-se "muito satisfeito" e lembrou que "não é fácil ganhar aqui com esta vantagem".

Agora, já olha em frente e garantiu que leva bons sinais para as últimas cinco jornadas da fase regular. "Estamos preparados e consistentes para o que falta. Queremos muito ficar no primeiro lugar. Avizinham-se jogos complicados, mas a equipa está cada vez melhor", sublinhou Edo Bosch.

Foto João Pedro Morais

Reviravolta acabou em goleada nos Açores

Por Sporting CP
29 Mar, 2025

Leões somam e seguem na liderança do campeonato (2-6)

Depois de três jogos seguidos em casa, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este sábado à noite, à ilha do Pico, nos Açores, para vencer o Candelária SC por 2-6 no jogo inaugural da 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Assim que os Leões de Edo Bosch afinaram a pontaria, transformaram o desfavorável 1-0 inaugural num 2-6 ao intervalo e encaminharam a sétima vitória seguida – a sexta no campeonato. A cinco jornadas do fim, o Sporting CP continua seguro no primeiro lugar, agora com 55 pontos, mais sete do que os rivais SL Benfica e FC Porto que ainda têm de jogar nesta ronda.

No Pavilhão de Desportos da Candelária houve um arranque de partida equilibrado, onde os açorianos, assentes num 11.º lugar de ‘limbo’ entre a fuga à despromoção e o acesso aos play-offs, não só conseguiram suster o ímpeto ofensivo dos Leões - Miguel Rocha em destaque na baliza - como ainda deixaram algumas ameaças à baliza de Ângelo Girão.

O Sporting CP, embora sempre mais perigoso, não conseguiu materializar uma série de oportunidades e até de alguns contra-ataques promissores – mérito na pressão – e acabou por ver Paolo Dias, de penálti, a adiantar o Candelária SC no marcador aos 14 minutos. No entanto, a resposta foi rápida e eficaz, como se impunha, numa frenética recta final do primeiro tempo.

Menos de dois minutos depois, João Souto stickou de ângulo apertado para o empate, a seguir, Gonzalo Romero castigou os açorianos ao converter a décima falta com sucesso e ainda ofereceu o 1-3 de ‘bandeja’ a Toni Pérez – tudo isto num intervalo de pouco mais de um minuto.

Logo a seguir, uma nova bola parada convertida pela equipa da casa ainda – agora por Joel Martin - reduziu a diferença, mas o Sporting CP foi avassalador até ao intervalo. Mais uma assistência primorosa de ‘Nolito’ permitiu a Facundo Bridge recolocar os dois golos de vantagem e duas recargas bem-sucedidas de Alessandro Verona – uma em power play e outra numa bola parada – fixaram o 2-6, que seria definitivo embora faltassem mais 25 minutos.

A segunda parte foi menos caótica em termos de jogo, mais faltosa também, e esse ritmo inferior beneficiou a gestão Leonina da liderança. Destaque, sobretudo, para os dois guarda-redes nesta fase, que entre várias defesas levaram a melhor também em bolas paradas – duas travadas por Girão e uma por Miguel Rocha.

Ainda nos últimos minutos, o jovem Diogo Bernardes (18 anos) foi lançado por Edo Bosch e estreou-se pela equipa principal.

Cumprida a missão nos Açores com categoria, segue-se uma importante recepção ao OC Barcelos na próxima jornada.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Diogo Bernardes, Alessandro Verona, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero, Zé Diogo [GR]

Foto José Lorvão

Roc Pujadas: "Confiança de que vamos sair com os três pontos"

Por Sporting CP
28 Mar, 2025

Sporting CP desloca-se este sábado a casa do Candelária SC

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado, à ilha do Pico para defrontar o Candelária SC, na jornada 21 da fase regular da Liga, uma partida com início às 22h00 de Portugal Continental, menos uma hora nos Açores.

Em antevisão ao jogo, o hoquista Leonino Roc Pujadas projectou um desafio exigente. “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, ainda mais na casa deles, com uma pista diferente de todas. Vamos conscientes das dificuldades, mas com a confiança de que vamos sair com os três pontos de lá”, começou por dizer o jogador espanhol, em declarações aos meios do Clube.

Na antecâmara do jogo em casa da equipa ‘picarota’, Roc Pujadas explicou como tem sido a preparação para a partida, uma vez que esta semana não houve jogo a meio da semana. “Mais larga, melhor. Levávamos, nas últimas quatro semanas, jogos de três em três dias e isso fazia com que a preparação dos jogos fosse muito curta. Ter uma semana limpa para preparar um jogo tão importante como este é bom”, considerou.    

Roc Pujadas falou ainda de como lhe está a correr a experiência de jogar no Sporting CP. “Estou muito feliz, a verdade é que é um Clube muito acolhedor, estou muito contente de estar aqui, a viver um sonho. Desejo que ainda sejam muitos mais anos, porque estou a desfrutar e a aprender muito, também”, elogiou.

Mesmo que o jogo de sábado seja nos Açores, Roc Pujadas deixou um convite aos Sportinguistas da ilha do Pico: “Precisamos deles, é sempre muito bom ter o apoio dos Sportinguistas. Ajudam-nos muito, enchem-nos de ânimo e oxalá estejam lá presentes”.

Foto José Lorvão

Edo Bosch: "Soubemos sofrer"

Por Sporting CP
23 Mar, 2025

Treinador realçou resposta da equipa

Após a vitória por 3-1 frente ao SC Tomar, Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, não escondeu que foi um jogo muito exigente, mas destacou a forma como a equipa soube responder.

“Sabíamos que o SC Tomar é uma equipa intensa e que joga bom hóquei e custou-nos um pouco superar a pressão do adversário. O golo do 3-1 custou-nos, mas soubemos sofrer e isso também é bom. Também há jogos assim e conseguir os três pontos era o mais importante”, realçou aos meios de comunicação Leoninos.

“O SC Tomar não está na posição que realmente merece”, acrescentou ainda o técnico, embora não coloque em causa a justiça do triunfo verde e branco: “Nós fizemos um bom jogo e merecemos a vitória”.

Além disso, Edo Bosch enalteceu a importância de deixar para trás uma dura sequência de jogos com a liderança intacta, e agora alargada. “Temos tido uma baixa importante [Rafa Bessa por lesão] para a nossa rotação e esta foi a terceira semana consecutiva com dois jogos. Tudo isso tem-se notado, mas agora vamos poder recuperar e preparar melhor os jogos para encarar esta recta final da fase regular, que vai ser muito difícil”, apontou, por fim.

Depois, Gonzalo Romero, herói do jogo pelo hat-trick apontado, também fez o rescaldo, revelando-se “contente pela vitória, que é muito importante e foi difícil”. “[SC Tomar] Uma equipa aguerrida, muito física e na segunda parte pressionaram-nos ainda mais. É uma equipa difícil, mas soubemos sofrer e gerir o jogo”, valorizou o argentino, satisfeito também pelo seu impacto em pista.

“É bonito poder contribuir para a equipa, mas isto é de grupo. Feliz por fazer tanto com esta camisola, espero continuar e trazer títulos”, atirou ‘Nolito’.

Foto José Lorvão

Liderança reforçada à boleia de ‘Nolito’

Por Sporting CP
23 Mar, 2025

Hat-trick do argentino resolveu exigente recepção ao SC Tomar (3-1)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SC Tomar por 3-1, este domingo à tarde, no embate da 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Com esta vitória, a sexta consecutiva – quinta no campeonato -, os Leões de Edo Bosch são ainda mais líderes (52 pontos) da classificação, tendo alargado para quatro os pontos de vantagem sobre os rivais SL Benfica e FC Porto – as águias golearam os dragões nesta jornada (6-0).

No Pavilhão João Rocha, frente à equipa orientada pelo ex-Leão Nuno Lopes, que não perdia há três jornadas e continua na luta por um lugar de acesso aos play-offs, o Sporting CP entrou da melhor maneira: a marcar, e logo em dose dupla. Com oito minutos decorridos, Gonzalo Romero deu espectáculo e, num contra-ataque e numa bola parada, ‘bisou’ para fazer o 2-0 que vigorou até ao intervalo. Foi o quarto jogo seguido a facturar de ‘Nolito’.

Daqui em diante, a primeira parte foi sempre muito discutida, mas entre as boas réplicas do SC Tomar foram os Leões a ficar mais perto do golo: Toni Pérez ficou a centímetros de um belo golo em rotação e, a seguir, Alessandro Verona também avistou o terceiro numa stickada que saiu por cima.

Já o segundo tempo abriu com Ângelo Girão em grande na baliza verde e branca para manter tudo na mesma e, com igual eficácia de António Marante do outro lado, os guarda-redes foram mesmo os principais protagonistas numa fase em que o duelo continuou muito aberto e dinâmico.

Só a dez minutos da última buzina é que esta resistência chegou ao fim e pelo stick, mais uma vez, de Romero - leva oito golos nos últimos quatro jogos e com 28 em toda a época já o melhor marcador do plantel do Sporting CP. Na recarga a uma bola parada batida pelo próprio, o camisola 99 teve a frieza e a classe necessárias para fazer o 3-0 que podia ter dado maior tranquilidade, se a resposta do SC Tomar não fosse imediata e em força. De longe, Alexandre Marques bateu Girão e reduziu.

A formação visitante continuou à procura de mais, mas de forma infructífera. A três minutos do fim ainda desperdiçou a décima falta Leonina e já não conseguiu reentrar na discussão do encontro.

Depois de três jogos consecutivos em casa que ajudaram a cimentar a liderança na classificação, o Sporting CP tem uma deslocação aos Açores agendada para a próxima jornada, onde vai enfrentar o Candelária SC, na ilha do Pico.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [L], Miguel Alves, Alexandre Verona, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Zé Diogo [GR], Gonzalo Romero

 

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins