Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Francisco Limo

Filipe Çelikkaya: "Entrar com a máxima dedicação para vencer"

Por Sporting CP
26 Jan, 2024

Equipa B recebe o CA Pêro Pinheiro no encerramento da primeira fase da Liga 3

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado (15h00) o CA Pêro Pinheiro no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, na 18.ª e última ronda da série B da Liga 3.
 
Depois da derrota na jornada transacta em casa do FC Alverca (1-0), num duelo com pouco tempo útil de jogo, o treinador verde e branco Filipe Çelikkaya sublinhou que é preciso continuar a crescer com as incidências de cada encontro para apresentar melhorias nos desafios futuros.
 
“Ficam aprendizagens muito duras que não correspondem àquilo que temos vindo a fazer desde o início da época, ou seja, a qualidade de jogo com o FC Alverca não esteve lá. Mas é uma aprendizagem que serve de lição para continuarmos a evoluir a cada dia”, começou por dizer o técnico que, ao mesmo tempo, lamentou também o tempo útil de jogo.
 
“Mesmo nos momentos em que o adversário joga pouco e há muitas paragens, temos de ter a tranquilidade necessária para fazer o que sabemos e continuar à procura do resultado. Não conseguimos, fruto da nossa inexperiência e imaturidade, mas é algo que vamos melhorar”, explicou Filipe Çelikkaya, olhando depois para o próximo adversário, o CA Pêro Pinheiro, equipa que é a actual penúltima classificada e com a qual o Sporting CP empatou 3-3 na primeira volta.
 
“É sempre um jogo difícil porque todos os jogos da Liga 3 são extremamente complicados, mas vamos entrar com máxima dedicação para vencer. Os jogadores têm feito um bom trabalho durante a semana e estamos ansiosos pelo jogo para darmos uma imagem ligeiramente diferente daquilo que fizemos no último fim-de-semana contra o FC Alverca”, garantiu o técnico.
 
Esta vai ser a última partida da série B, com o Sporting CP a ter ainda a possibilidade de assegurar uma vaga na fase seguinte. Para Filipe Çelikkaya, se isso acontecer, será uma consequência do processo de evolução dos jovens jogadores, esse sim o principal objectivo traçado pela equipa.
 
“Se tivermos oportunidade de seguir para a próxima fase, vamos fazer tudo para agarrá-la, mas para isso temos de estar muito focados no que temos de fazer. No entanto, o que queremos é desenvolver os jogadores e colocá-los noutros patamares, que é o que tem acontecido desde o início da equipa B, além de vencer o jogo claro. Mas uma coisa não se dissocia da outra, a passagem à próxima fase será sempre fruto do que fizermos”, salientou, prosseguindo.
 
“Se fizermos um jogo muito melhor do que o último, estaremos mais próximos de vencer. Caso contrário, será mais difícil. Estamos alerta para este último jogo e a controlar muito bem os níveis emocionais, vamos entrar em campo com máxima dedicação como temos vindo a fazer sempre”.
 
Um factor que poderá ser fundamental para os jovens Leões é o apoio dos Sportinguistas nas bancadas, razão pela qual o técnico Filipe Çelikkaya apelou à presença de todos em Alcochete.“Os adeptos têm máxima importância, são uma força extra contra adversários difíceis. Contamos com o apoio deles, gostamos de sentir que estão connosco e será muito importante tê-los aqui”.
 
Também Diogo Pinto, guarda-redes Leonino, se mostrou naturalmente insatisfeito com o resultado negativo na última jornada, perante o FC Alverca, mas frisou que é tempo de continuar a trabalhar “da mesma forma de sempre” para alcançar um desfecho diferente este sábado.
 
“Não estivemos bem frente ao FC Alverca e não jogámos o futebol que queríamos, também devido à qualidade do campo, mas faz parte. Agora é olhar para a frente e seguir com a cabeça erguida”, atirou, perspectivando “um jogo diferente da primeira volta” com o CA Pêro Pinheiro.
 
“Desta vez jogamos em casa e sentimo-nos mais confortáveis perante os nossos adeptos. É fazer as coisas como temos feito até agora e tudo acontecerá naturalmente”, disse, assegurando que a equipa “não tem mais pressão por ser o último jogo” da série B: “O principal objectivo é sempre ganhar o próximo duelo, pensamos jogo a jogo e trabalhamos para isso durante a semana”.
 
O guardião de 19 anos, que foi titular nos dois últimos jogos dos ‘bês’, tem vindo a trabalhar com a equipa A, às ordens de Rúben Amorim, experiência que considera benéfica para a sua evolução. “Tenho encarado isso com a maior naturalidade possível, é algo que vejo com bons olhos”.
 
A partida entre Sporting CP e CA Pêro Pinheiro será transmitida em directo e exclusivo na Sporting TV a partir das 15h00 deste sábado.