Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting B bate Gil Vicente por 2-0

Por Jornal Sporting
10 Abr, 2016

Com golos de Naldo e Podence, ‘leões’ derrotaram um dos candidatos à subida

A equipa liderada por João de Deus, que regressou ao banco depois de um período de suspensão, voltou a conseguir os três pontos frente a uma das equipas com aspirações à promoção. Com um 11 praticamente igual àquele que entrou em campo na última partida – entrou apenas Naldo para o lugar de Rukas -, os ‘verde e brancos’ não se ressentiram de desgaste e voltaram a estar em bom plano, com uma vitória merecida.

O jogo começou com o ritmo baixo, com as equipas a conhecerem-se e sem assumir grandes riscos, e por isso com poucas oportunidades. O primeiro lance digno de realce acabou por surgir depois de uma combinação entre Fábio Martins e Daniel Podence, com o primeiro a finalizar bastante por cima. A única oportunidade da equipa visitante surgiu alguns minutos depois, com o flanco direito a conseguir ganhar a linha de fundo e a cruzar com perigo, mas com o remate de cabeça a sair ao lado.

Seria já em cima do apito final do árbitro na primeira parte que surgiriam as duas grandes ocasiões de golo, e ambas para o Sporting CP B. Primeiro, uma recuperação de bola que deu origem a uma transição rápida conduzida por Podence, que isolou Francisco Geraldes na cara do guarda-redes, mas sem este o conseguir bater, proporcionando a melhor defesa do primeiro tempo. Depois, Rúben Ribeiro com um excelente cruzamento a partir da esquerda, que Daniel Podence não conseguiu concluir com sucesso.

Depois do intervalo as duas equipas vieram dos balneários dispostas a arriscar mais em busca dos três pontos e, dessa forma, os presentes na Academia tiveram direito a 45 minutos com muito mais perigo de parte a parte. Logo a começar, Francisco Geraldes fez o primeiro aviso mas com o remate a sair ligeiramente ao lado. Pouco tempo depois, livre lateral estudado, com Ryan Gauld a ganhar a linha de fundo e a cruzar para o cabeceamento de Naldo que inaugurou o marcador. Se o jogo tinha voltado mais aberto, o golo veio acentuar a tendência. O Gil Vicente assumiu a iniciativa da partida, com o Sporting CP a descer ligeiramente linhas, mas sem perder o controlo do encontro. Prova disso foi a oportunidade seguinte de jogo em que Podence, depois de ser assistido por Fábio Martins, esteve a centímetros do golo.

A equipa visitante, com uma postura mais arrojada e jogadores fortes sobretudo no capítulo físico, esteve perto do golo através de uma jogada de insistência que concluiu com um remate desviado para canto, mas seria os ‘verde e brancos’ a conseguir o segundo golo. Com o Gil Vicente cada vez mais alto no terreno, o espaço nas costas era o alvo que a equipa de João de Deus queria explorar, e assim foi, primeiro com Ponde a rematar ao lado, e depois com Podence após um grande passe de Francisco Geraldes a ficar na cara do golo e a não desperdiçar.

Até ao fim, a equipa ‘gilista’ voltou a estar perto do golo, na sequência de um cruzamento da direita, mas o resultado não viria a alterar-se. Com a vitória, o Sporting B sobe ao 9.º lugar da tabela, ultrapassando para isso... o Gil Vicente. Na próxima jornada, a equipa 'leonina' defrontará o Académica de Viseu, na quarta-feira.