Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Despedida com vitória

Por Jornal Sporting
02 Dez, 2017

Sporting bate o HC Metalurg por 31-27 no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol

Mesmo sabendo que o apuramento para a próxima fase havia ficado por terra à oitava jornada, o Sporting triunfou no seu último jogo da prova, superando o HC Metalurg por 31-27.

Num jogo muito quezilento, com muitas exclusões de parte a parte, os leões adiantaram-se no marcador por Nikcevic, mas cumpriram um jejum de oito minutos sem golos. A formação verde e branca começou a aproveitar a estratégia dos macedónios de colocar sete jogadores de campo. Com o guardião rival no banco, o Sporting CP conseguiu sete golos em todo o jogo, aproveitando as recuperações subidas. Aos 19 minutos, os verdes e brancos igualaram o desafio, mas o adversário alternou o seu jogo, explorando tanto a zona central como os pontas. Cudic fez o que pôde, apesar da apatia na defesa e lentidão no ataque. Apesar de igualar a 11 a dois minutos do intervalo, o HC Metalurg aproveitou alguma precipitação ofensiva para seguir na frente para os balneários: 15-12.

Hugo Canela colocou Solha na ponta, Ruesga como central e a dinâmica ofensiva de Pedro Portela, a deambular dos corredores para zona interior, melhorou e muito o jogo leonino, mais rápido e imprevisível. Aos 37’, o Sporting CP empatava a 17; nova igualdade aos 39’, a 19, e Carol e Ruesga aliaram-se para uma parceria letal, alcançando maiores vantagem à medida que os minutos iam passando.

Quando, aos 51’, Cudic lançou o contra-ataque para o 25-22, restavam poucas dúvidas de que o Sporting CP controlava as incidências da partida. Os leões aproveitaram mais duas vezes a saída do guardião macedónio da baliza para carimbarem a vitória no jogo, finalizado com 31-27. O Sporting CP garantiu assim o quarto posto no grupo D, com oito pontos.