Ricardo Costa: "Satisfeito pela forma como os atletas se entregaram"
02 Set, 2023
Técnico enalteceu postura dos jogadores Leoninos no duelo com o FC Barcelona
No rescaldo do desaire frente ao FC Barcelona (37-32), em jogo das meias-finais da Supertaça Ibérica, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado, mas reconheceu também que ainda há “muita diferença” este adversário e a realidade portuguesa, destacando a entrega dos Leões.
“É natural que o FC Barcelona se imponha. Hoje por vezes não conseguimos parar um dos melhores jogadores do Mundo, que é o Dika Mem. Ele foi extraordinário, jogou a maior parte do tempo e isso demonstra a necessidade do adversário em utilizá-lo”, começou por dizer o técnico em declarações à RTP2, salientando em seguida a postura dos seus jogadores em campo.
“Fizemos um bom jogo, mas isso não chega para ganhar ao FC Barcelona, tínhamos de ser quase perfeitos. Ainda assim, tenho de dar os parabéns aos meus atletas pela luta que deram hoje”.
Ricardo Costa considerou depois que a equipa está no bom caminho, apesar do resultado desfavorável nesta partida. “Fico satisfeito pelas sensações e pela forma como os meus atletas trabalharam e se entregaram hoje ao jogo. Estamos tristes pela derrota porque queríamos ganhar, mas tínhamos diante de nós o FC Barcelona, que é um grande adversário”, concluiu.