Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Os jogadores foram formidáveis"

Por Jornal Sporting
10 Jan, 2016

Nuno Dias analisa conquista da Taça da Liga, o seu 150.º jogo pelo Sporting

Nuno Dias cumpriu na final de hoje da Taça da Liga, frente ao Fundão, o jogo número 150 pelo Sporting, com um balanço que fala por si: 125 vitórias, 32 jogos sem sofrer golos e golos marcados em todas as partidas. O treinador coroou estes números com a conquista da primeira edição da prova e estava orgulhoso no final.

Estou orgulhoso desses números, que são fantásticos. Mas não são números do Nuno Dias, os números são de uma estrutura, de uma equipa. Parece que foi ontem que cheguei ao Sporting, mas já passaram três anos, felizmente com muitas vitórias e muitas conquistas. Mas estes números dizem respeito a muita gente, é uma equipa muito extensa, mas sobretudo aos jogadores, porque são eles que põem em prática o nosso trabalho. Se não forem eles a pôr em prática o que achamos que é o melhor para a equipa, nada resulta. Espero sinceramente fazer mais 150 jogos, e 150 ao nível da qualidade exibicional e das conquistas que conseguimos nos primeiros 150", comentou o técnico.

A respeito do encontro de hoje, que o Sporting venceu por 2-0, Nuno Dias salientou a qualidade dos dois conjuntos e em especial do 'verde e branco'. "Foi um jogo difícil. Felizmente o trabalho que fizemos durante toda a madrugada deu resultado, uma vez que conseguimos o objectivo. Não me posso esquecer de realçar alguns pontos. Primeiro, foi um grande jogo de futsal de parte a parte, com grande qualidade das duas equipas – ou melhor, corrijo: das três equipas, já que foi uma grande arbitragem; depois, foi um grande espectáculo proporcionado pelos adeptos, que compareceram, encheram o pavilhão e tiveram uma atitude incrível. Quero dedicar esta vitória aos adeptos do Sporting que muito nos ajudaram hoje. Também não posso deixar de dedicar esta vitória ao comandante Vicente Moura, que neste momento está num estado de saúde difícil e é uma pessoa que sempre nos apoiou".

"Por último, mas os mais importantes, uma palavra para os jogadores, que foram formidáveis, fantásticos na forma como encararam o jogo, como jogaram, como competiram durante estas três jornadas. Três jogos desta intensidade em quatro dias é difícil, assim como conseguir manter o nível exibicional. Eles estão de parabéns e são sem dúvida os obreiros desta vitória".

O técnico faz um balanço positivo quer da prova, quer da temporada da sua equipa até ao momento. "Este foi o jogo mais sólido e mais equilibrado da nossa equipa. Mas acho que fizemos uma boa campanha e uma boa exibição em todos os jogos que fizemos. Animicamente e emocionalmente é importante vencer. Começámos a época a vencer, ganhámos a Taça de Honra de Lisboa; a segunda competição que tivemos, a Taça da Liga, vencemos. Estamos num bom momento, é inegável e está à vista de todos. Hoje fizemos mais uma grande exibição".

Nuno Dias felicitou ainda a criação da Taça da Liga de futsal. "Parabéns pela coragem e pela iniciativa da Federação e dos Clubes, parabéns a todos os que tornaram possível a Taça da Liga. É uma prova com pernas para andar e que seja a primeira de muitas".