Samuel Justo renova
01 Ago, 2022
Médio vai para a décima temporada no Sporting CP
O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Samuel Justo, futebolista de 18 anos da equipa B verde e branca.
O médio, que veste de verde e branco desde 2013/2014, vai para a décima época consecutiva ao serviço do Sporting CP - antes, representava o Sport Túlias de Alcoitão - AASC. Em 2021/2022, Samuel Justo marcou 13 golos nos 40 jogos (35 para o Campeonato e cinco para a UEFA Youth League) realizados na equipa sub-19, que capitaneava, e tem, agora, integrado o plantel B às ordens de Filipe Çelikkaya.
Nas primeiras palavras depois da renovação, o jovem Leão admitiu que "é sempre muito bom" dar mais um passo e ter "o reconhecimento do Clube". "Quero agradecer, desde já, a todos, aos dirigentes, aos treinadores, pais, amigos e irmãos que sempre estiveram comigo. Acho que é mesmo um sentimento muito bom, reconheceram o meu trabalho, estou muito orgulhoso, é mais um passo dado em frente e agora só tenho de continuar a trabalhar", disse o internacional sub-16 e sub-18 à Sporting TV.
Questionado sobre as melhores memórias que leva nestes quase dez anos de Sporting CP, Samuel Justo admitiu que "escolher uma é um pouco difícil", mas acabou por preferir o momento em que se sagrou "Campeão Nacional de sub-15" em 2018/2019. "Tivemos um Campeonato muito complicado, foi mesmo até ao último jogo. É das minhas melhores memórias, foi o meu primeiro Campeonato Nacional e é, sem dúvida, das minhas memórias preferidas", referiu.
Sobre o seu percurso, o atleta Leonino garantiu que tem "evoluído bastante, sempre com a ajuda de todos os colegas": "A cada ano que passa tento sempre ser melhor, evoluir ao máximo, trabalhar para mim para ajudar a equipa também. E tem sido muito bom, tenho sentido uma boa evolução a cada ano que passa e as coisas têm corrido bem, cada vez melhor e só tenho é de continuar".
Chegar à equipa principal do Sporting CP "é o sonho de qualquer um" e Samuel Justo considera que está "cada vez mais próximo". "Já na temporada passada sentia que estava próximo, este ano ainda mais. Como disse, só me vai trazer mais responsabilidade, mais vontade, mais motivação e de tudo farei para lá chegar. (...) Temos de olhar para os exemplos que temos. Tenho muitos colegas que jogaram muito tempo comigo e já lá estão, já lá chegaram, já se estrearam pela equipa A e tenho de olhar para esses exemplos com orgulho por eles, como exemplos e tentar fazer o mesmo que eles. Isso só me faz trabalhar mais e sonhar ainda mais, porque vê-los lá e saber que jogaram comigo muito tempo faz-me sentir que também posso lá chegar", considerou.
Para Samuel Justo, há um nome da equipa principal com o qual mais se identifica.
"Gosto muito do Daniel Bragança. Tenho pena que agora que se tenha lesionado com alguma gravidade, mas gosto muito do estilo de jogo dele. Gosto de todos, um pouco de cada um com as suas características, mas o meu preferido é mesmo o Daniel Bragança. Tem muita classe e características semelhantes às minhas. As coisas vão passar rápido e tenho a certeza que só regressará mais forte", afirmou.
Por fim, Samuel Justo dirigiu-se aos Sportinguistas: "Vou dar sempre tudo por esta camisola dentro e fora de campo. Tudo para elevar o símbolo do Sporting CP. Vou ter sempre muita motivação, foco nos objectivos do Clube. Vou trabalhar muito para dar tudo e chegar ao meu maior objectivo, que é a equipa principal".