Que venha a época (com títulos)
08 Out, 2015
Equipa de ténis de mesa apresentada esta tarde em Alvalade
A equipa de ténis de mesa foi esta tarde apresentada no Multidesportivo de Alvalade. A dois dias do arranque do Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão e da deslocação do Sporting ao terreno do Ponta do Pargo, na primeira jornada, o vice-presidente para as modalidades ‘leoninas’, Vicente Moura, visitou a equipa formada por Diogo Chen, Bode Abiodun, os reforços Aruna Quadri e João Seduven e os juniores Pedro Francisco e André Alves.
“O Sporting tem 36 modalidades, vocês são uma delas e não é possível encontrar financiamento próprio. O ténis de mesa vive quase na totalidade das verbas do Clube, que vêm das quotas dos Sócios. E os Sócios querem resultados, que são uma das condições de sobrevivência das modalidades”, começou por dizer Vicente Moura aos atletas, perfilados junto a uma das mesas de jogo. “Não se esqueçam que quando estão a participar num torneio não estão sozinhos. Convosco está o Conselho Directivo, os técnicos e milhões de Sócios e adeptos. Estamos todos convosco e desejamos os maiores êxitos e que este ano contemos só com vitórias em todas as competições”, acrescentou.
Trocando por outras palavras, Vicente Moura ambiciona que este ano o ténis de mesa ‘leonino’ volte a comemorar títulos. “Esta época espera-se que ganhemos tudo o que há para ganhar. Fomos buscar um atleta de alta craveira, o Aruna, juntamente com um jovem júnior. Penso que temos uma boa equipa quer em termos etários, quer em termos de qualidade individual intrínseca, quer em termos de equipa – porque a qualidade individual não chega. E estou certo que só aqui volto para receber taças”, completou.
Também Miguel Almeida, responsável pelo ténis de mesa do Sporting, aponta os objectivos para os títulos. “A próxima época será para ganharmos o Campeonato, a Taça e a Supertaça, uma vez que nestes últimos anos temos ficado sempre em segundo e não pode ser, temos de fazer tudo para sermos campeões. Os reforços vêm por isso mesmo, para ajudar – um especialmente porque o outro ainda está numa fase de aprendizagem, é um júnior muito bom, muito promissor. O Aruna vai ajudar-nos muito, tem sido ele o grande responsável por não termos sido campeões”, disse, referindo-se a Aruna Quadri, tricampeão nacional pelo Toledos e melhor jogador do Mundo em 2014.
A equipa sénior de ténis de mesa inicia este fim-de-semana o Campeonato com uma jornada dupla frente ao Ponta do Pargo (sábado às 15h) e São Roque (domingo às 11h).